Correr em casa sempre é um desafio para qualquer dupla no rali. A torcida e os amigos, sem querer, fazem uma certa pressão por um bom resultado. Mas independente disso, a dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori (Bitshop/ Abadia Competições) quer vencer a etapa brasileira do Campeonato Sul-americano em Erechim, neste final de semana. “No ano passado um pneu furado logo na primeira especial nos fez perder muito tempo. Saímos em recuperação e conseguimos ser os mais rápidos em quase todas especiais. Tínhamos tudo para vencer aquela prova e queremos repetir o bom desempenho que tivemos no ano passado, nesta etapa. O carro está como novo e as duas provas que fizemos este ano foram boas”, disse Juliano que disputa na categoria N4 (carros 2.0 turbo com tração nas quatro rodas).
Serão 234 quilômetros em dois dias de muita emoção e disputa por estradas de terra da região de Erechim, no Rio Grande do Sul. Até o momento estão inscritos 12 competidores, reunindo o que há de melhor na categoria na América do Sul. “É uma prova dura e vai exigir muito da dupla e do carro. Estamos confiantes por um bom resultado, já que temos um pouco de vantagem em conhecer muita bem a região onde a prova vai se desenrolar. Queremos retribuir com um bom resultado o carinho que sempre recebemos da torcida que acompanha de perto o rali em Erechim”, finalizou Juliano.
A segunda etapa do campeonato Sul-americano de Rali, também será válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro e terceira do Gaúcho. A largada promocional será na sexta feira a noite em frente a Prefeitura Municipal de Erechim, na praça da bandeira às 19 horas. No sábado o primeiro carro largará às 8 e 30 minutos, repetindo o horário no domingo. A entrega da premiação será às 15 e 30 minutos na rampa de chegada, no centro de Erechim.