Mitsubishi Cup: Palmeirinha Rally vence etapa de Porto Alegre

O Mitsubishi Cup 2004, o maior rali monomarca do país, realizou sua 2ª etapa no último sábado (15/05), em Porto Alegre/RS. Cerca de 70 carros participaram da prova divididos em 3 categorias: L200RS, TR4R e L200R. A etapa gaúcha do torneio manteve a tradição de ser uma das mais “técnicas” do calendário, já que, trechos extremamente sinuosos, incluindo alguns “grampos” (curvas 180º), exigiram muito dos pilotos e navegadores.

Na categoria TR4R, a dupla Paulo Nobre/Claudio Vallone ficou com a vitória na etapa. Com três baterias previstas para o sábado, a dupla da Palmeirinha Rally enfrentou um contratempo na 1ª bateria, quando ocupavam a liderança. Ao passarem por cima de um tronco de árvore, perderam a chave geral devido ao solavanco, o que lhes custou segundos preciosos e a primeira colocação na bateria, terminando esta volta na segunda posição. Na 2ª bateria, livre de imprevistos, Nobre/Vallone conseguiram imprimir seu ritmo, vencendo a bateria e também a etapa, já que a 3ª bateria foi cancelada devido as fortes chuvas que atingiram a região. Assim, Nobre repete a vitória de 2003 em Porto Alegre.

“No nível que estamos correndo, problemas como este não podem acontecer. A chave geral deveria estar bem presa e aprendemos mais uma lição para as próximas etapas. Agora, a etapa foi muito boa para a equipe, o Blau (Claudio Vallone) esteve muito bem e ajudou muito a repetir a vitória que tive no ano passado, quando tinha o Lelo de Carvalho como navegador”, comemorou Paulo Nobre, o “Palmeirinha”, que com o resultado assume a liderança do campeonato na categoria TR4R, a mesma que foi campeão no ano passado.

Outra característica do Mitsubishi Cup de Porto Alegre foi o piso de saibro bem liso e as áreas de escape recheadas de eucaliptos, tornando qualquer descuido em uma batida certa nas árvores, como aconteceu com os experientes pilotos Mauricio Neves e Reinaldo Varella, ambos na categoria L200RS. Mesmo evitando os eucaliptos em Porto Alegre, Paulo Nobre assustou muita gente ao ter um homônimo entre as vítimas do acidente de avião que ia de Brasília a Manaus, na última sexta-feira. “Não fui eu o Paulo Nobre que faleceu, mas a Equipe Palmeirinha Rally sensibilizada se solidariza com as famílias e amigos das vítimas”, disse Nobre.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.