Rally dos Sertões: Dia 3 Porangatu (GO) – Palmas (TO)

A organização do Rally dos Sertões está terminando de conferir o roteiro da edição 2004. Já estão concluídos os três primeiros dias: Goiânia-Aruanã, Aruanã-Porangatu e Porangatu-Palmas. A Dunas Race anunciou que a etapa “maratona”, quando os próprios pilotos devem fazer a manutenção dos veículos sem a ajuda de mecânicos e equipes de apoio, será no segundo dia de competição (Aruanã-Porangatu).

O site da Dunas Race (www.dunas.com.br) está divulgando diariamente detalhes de cada dia de competição. Não deixe de acessar e fique bem informado sobre as etapas, inclusive as anteriores, de uma das maiores competições off road do mundo em número de participantes. A caravana do Sertões 2004 vai atravessar cinco estados (Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará).

A largada promocional do Rally dos Sertões 2004 será dia 1o de julho em Goiânia e a primeira etapa acontecerá no dia seguinte. As inscrições para a prova, que terá carro, moto, caminhão e quadriciclo na categoria Cross Country, Regularidade (turismo e graduados), e a Expedition, para quem gosta de fazer turismo com um carro 4×4 praticando esportes de aventura, terminam dia 18 de junho e podem ser feitas diretamente na Dunas Race.

Detalhes do dia 3

04/07/2004 – Porangatu (GO)-Palmas (TO)

Nomes das etapas: “Iguana” e “Latinha”

Total do dia: 510 km

Especial 1: 110 km

Especial 2: 100 km

Características – Primeira etapa depois do dia “maratona”. Será um dia relativamente “tranqüilo” e não pretende “judiar” tanto dos competidores. No entanto, será um dia considerado importante dentro da prova, com dois trechos cronometrados.

Serão estradas bastante sinuosas e mais uma vez a navegação poderá fazer a diferença, já que as referências serão próximas uma da outra. Após a saída de Porangatu, os pilotos vão fazer um deslocamento de 120 quilômetros até o local da largada da primeira etapa, que terá 110 quilômetros. Depois mais um deslocamento de 50 quilômetros, mesclando estrada de terra e asfalto, até a segunda etapa especial, com 100 quilômetros.

As especiais terão todo tipo de terreno, com estrada de terra, pedras, travessia de riachos e piçarras. A organização considera o dia com nível técnico de 3 “curecas”. A cureca, simbolizada por desenho de caveira, identifica o nível de dificuldade da etapa e vai de um a quatro.

Mais informações sobre o Rally dos Sertões no site oficial www.dunas.com.br ou pelo telefone (11) 4191-0133.

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões e BF Goodrich. A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.