Lama e poeira vermelhas na 2ª etapa da Copa Troller Sudeste

Vitórias inéditas marcaram a segunda etapa da Copa Troller Sudeste, disputada em 1o de maio, em Belo Horizonte, com participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Brasília, Paraná e Rio Grande do Sul. Na categoria Graduados, o primeiro lugar ficou com Fernando Gomes e Hugo Ubani, da capital mineira, em sua primeira participação no campeonato de rally de regularidade criado pela Troller Veículos Especiais S/A para seus clientes em 2003, com uma edição no Sudeste e outra no Nordeste.

“O roteiro da prova estava bem marcado, as referências bem localizadas, e as médias de velocidade justas, adequadas. Gostei muito”, aprova o navegador Hugo Ubani. “O roteiro estava muito bem medido”, endossa o piloto Fernando Gomes. “E o evento como um todo foi muito bacana. A festa da chegada foi espetacular. Agora, queremos participar do resto da Copa Troller Sudeste toda.”

Na categoria Turismo, que reúne iniciantes, venceram Paulo Teófilo Soares dos Reis e Estevam Luís de Carvalho, de São Paulo. Foi a estréia do navegador e a primeira vitória do piloto, assíduo freqüentador da Copa Troller Sudeste desde a primeira temporada. “Finalmente uma vitória! Agora acertei a mão com meu novo navegador e esperava um bom resultado. Mas não esperava ganhar”, declarou o piloto, carinhosamente tratado por todos como Paulão, emocionado com a conquista.

Na Expedition, categoria que se constitui em aula prática de navegação para os totalmente inexperientes em práticas off-road, a vitória ficou com José Maurício Aburachid e Israel Guerra de Moura, de Belo Horizonte. Foi a primeira vez das três duplas vencedoras no alto do pódio de cinco lugares da competição. A Copa Troller tem classificação apenas por categoria. Não há classificação geral. E todos descartam seu pior resultado do ano no fim da temporada.

A segunda etapa da Copa Troller Sudeste teve total de 130 quilômetros, dos quais 70 quilômetros foram navegados, percorridos com médias de velocidade pré-determinadas. O tom vermelho da terra mineira deu colorido forte à prova, sob a forma de poeira, num sábado ensolarado de outono, e de lama, na região dos túneis de uma ferrovia abandonada, em terreno de nascentes, na cidade vizinha de Sabará.

O ponto neutro, parada para descanso e lanche, foi realizado no Pesqueiro Dourado, em Sabará, ao lado do qual se localiza um riacho com acessos íngremes que se constituíram em especial desafio para participantes das três categorias, que têm roteiros diferentes, mas esse ponto em comum. A prova se caracterizou por muitos laços (ou balaios, como dizem os mineiros), passagens pelo mesmo lugar, e por estradinhas com pisos repletos de depressões e buracos formados pelas chuvas constantes dos últimos meses na região.

Após o rally, a festa da chegada reuniu competidores e seus convidados no aprazível restaurante Rancho do Boi, na localidade conhecida como Mutuca, nos arredores de Belo Horizonte, em meio a extensa área verde, e de frente para a beleza das montanhas mineiras. A animada música da banda local Três Ponto Com animou a alegre e descontraída festa até a hora da cerimônia do pódio, ao anoitecer.

A Copa Troller tem patrocínio máster da Ipiranga, Semp Toshiba e Goodyear, co-patrocínio da MWM, e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears e Nova Schin.

A segunda etapa da Copa Troller Sudeste, em Belo Horizonte, contou com apoio da Trilha Bh, representante Troller na capitaol mineira, do Shopping Center Del Rey, da Rede Accor, e do Jipe Clube Tração Minas.

A terceira etapa da Copa Troller Sudeste será disputada em Goiânia, em 26 de junho, no sábado anterior à largada do Rally dos Sertões 2004 na cidade. Em 22 de maio, a Copa Troller Nordeste 2004 terá início em Recife (PE).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.