O segundo dia do Rally Internacional dos Sertões 2004 será disputado dia 3 de julho entre Aruanã e Porangatu, a última cidade do estado de Goiás.
03/07/2004 – Dia 2
Aruanã-Porangatu
Nome da etapa: “Especial do Tatu”
Total do dia: 412 km
Especial: 195 km
Os primeiros 110 quilômetros do segundo dia de competições do Rally dos Sertões 2004 serão bem rápidos e passarão pelas margens do Rio Araguaia. Mas os obstáculos podem tornar o trecho perigoso, principalmente quando o assunto é velocidade. A navegação, como no dia anterior, será importante. As referências aparecem muito próximas e qualquer distração poderá significar muito tempo perdido.
A etapa cronometrada vai atravessar riachos e passará por erosões. Os competidores devem prestar muita atenção com as lombadas e depressões na pista. Boa parte da estrada, bastante sinuosa, tem barrancos e quem perder o controle do veículo terá que se esforçar para não rolar buraco abaixo. O primeiro e o segundo dias têm especiais inéditas no Sertões.
Depois do trecho cronometrado vem o deslocamento final até a cidade de Porangatu. Perigo à vista e toda a atenção será necessária por parte dos competidores.
Na cidade os pilotos terão trabalho dobrado enquanto os mecânicos tiram a noite de folga e seguem direto para Palmas. O trecho Aruanã-Porangatu é “maratona” e os próprios pilotos devem fazer a manutenção dos carros, motos e caminhões.
Categorias – A caravana do Sertões 2004 vai atravessar cinco estados (Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará). A prova é disputada nas categorias Cross Country, onde pilotos de carros, motos, caminhões e quadriciclos aceleram até o limite; a Regularidade, para Graduados e Turismo, e vence quem conseguir manter a velocidade média determinada pela organização, e a Expedition, que é uma espécie de prova de passeio mesclada com a prática de esportes de aventura.
Mais informações no site oficial www.dunas.com.br ou pelo telefone (11) 4191-0133.
O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões e BF Goodrich. A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).