Rally do Petróleo: F-4000 4×4 não faz uma prova com o esperado e fica em 4º lugar

Após completar prólogo deixando todos os demais concorrentes para trás, F-4000 4×4 larga para especial do dia, e já no primeiro kilometro o disco de embreagem partiu, obrigando a equipe a abandonar a especial e retornar para os boxes onde foi detectada a necessidade da troca do “kit de embreagem”.

Após uma longa jornada de trabalho para deixar F-4000 4×4 em perfeito estado para o segundo dia de competição, equipe de apoio não consegue “kit de embreagem” novo na região e coloca disco de embreagem usado, para tentar manter o caminhão na prova.

E novamente após largar para a especial do segundo dia, precisamente no km 17, a embreagem não resistiu e começou a patinar deixando o caminhão parado e fora de ação na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country.

“Buscamos o kit de embreagem novo na região, mas não encontramos em nenhum lugar, acabamos colocando um disco de embreagem usado para mantermos o caminhão na prova, e infelizmente o disco não resistiu, a embreagem terá que ser substituída a cada competição, pois a que estava em uso tinha apenas uma prova.”, comenta Edu Piano chefe da equipe.

Com o objetivo de testar o caminhão e fazer alguns ajustes, no segundo dia de competição, já que a vitória não estava mais ao alcance, a F-4000 largou para baixar os tempos dos outros participantes e mostrar que somente a primeira quebra da embreagem os tirou da disputa do título da prova, e o objetivo estava sendo cumprido quando já entrando no tempo do primeiro caminhão, que tinha 6 minutos de vantagem, novamente a embreagem deixa o caminhão fora da competição, “É uma pena, mas aprendemos que para cada prova teremos que colocar um conjunto de embreagem novo, gostaria de ter marcado bons tempos neste segundo dia de competição, entrosar ainda mais o conjunto, pois o caminhão está perfeito, mas como diz o ditado, quando não é para ser não vai ser”, finaliza Ricardo.

Agora é voltar e trocar a embreagem, pois o conjunto está perfeito, e a F-4000 4×4 estará pronta para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, segunda etapa da Copa Baja que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio, o Rally das Montanha na região de Socorro em São Paulo.

A equipe Território 4×4 Rally Team tem o patrocínio de Ford Caminhões, Delphi, Goodyear, Cummins, STP e Garret e o apoio de Transandré, ZF, Ferramentas Corneta, Cobreq e Rally RadioCom.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.