Brasileiros são destaques internacionais

Começou no último final de semana o Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade, em Caaguazú, no Paraguai. Os brasileiros que disputaram este rali participam do Prêmio Goodyear Off Road, na categoria ‘Destaque Internacional’, que irá escolher a melhor dupla que representou o Brasil em todas as categorias de Rally fora do País durante o ano. A escolha dos vencedores já começou com a realização do Paris/Dakar, no início do ano, onde participaram Klever Kolberg/Lourival Roldan, com carro, e André Azevedo, com caminhão. “É o reconhecimento da Goodyear para aqueles que fazem a história dos rallies”, esclarece Jorge Karagulian, Gerente de Produtos da Goodyear do Brasil.

Na sua primeira etapa, a dupla brasileira Luis Tedesco e Sidinei Broering (categoria A6) subiram ao pódio com o segundo lugar, e ficar em 21o na Geral, mesmo correndo com um carro menos potente que os da sua categoria. Outras duas duplas brasileiras completaram o Rally Caaguazú: Ulysses Bertholdo e Armando Miranda chegaram em terceiro na categoria N4, e quinto na Geral, enquanto que Cláudio Rossi e Giba Barricatti fecharam a prova em quinto na mesma categoria e sétimo na Geral. A dupla dos irmãos Rafael e Juliano Sartori teve de abandonar, ainda no sábado, por problemas no turbo, quando estavam em segundo até a quarta especial do dia. Dos 100 participantes inscritos, apenas 42 completaram a prova.

O Prêmio Goodyear Off Road vai homenagear na categoria Destaque Internacional, a dupla de piloto e navegador que melhor representou o Brasil em qualquer categoria e modalidade de off road no exterior. No final da temporada haverá também uma Homenagem Histórica, que vai lembrar uma personalidade que tenha marcado o seu nome na história do off road brasileiro, a qualquer tempo, como piloto, navegador, dirigente, organizador, promotor, jornalista, fotógrafo, mecânico, preparador, chefe de equipe, etc.

Também irá premiar as duplas que disputaram provas válidas por Campeonatos Brasileiros e que terminaram entre os cinco primeiros lugares no final dos seus respectivos certames nacionais, e deverão passar por um julgamento de um júri especializado. A promoção é válida para as seguintes modalidades: Rali de Velocidade; Rali de Regularidade; Cross Country; 4X4 e Velocidade na Terra. A definição dos vencedores será feita no final do ano, através do voto de 20 jornalistas convidados de todo o país, especializados em automobilismo e que trabalhem em revistas, jornais, rádios, tvs e sites da internet.

Classificação final do Rally Caaguazú – Paraguai

Classe A6

1) Fresnedo/Benítez (Uruguai)

2) Tedesco/Broering (Brasil)

3) E. Goetze/ª Goetze (Paraguai)

Classe N4

1) Arias/Nunes (Paraguai)

2) Annaha/Hutterman (Paraguai)

3) Bertholdo/Miranda (Brasil

4) Menitez/Safuan (Paraguai)

5) Rossi/Barricatti (Brasil)

A próxima etapa do Campeonato Sul Americano de Rali acontece em Erechim nos dias 22, 23 e 24 de maio



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.