A dupla brasileira Luís Tedesco e Sidinei Broering (Fiat/ Formacco/ Yokohama) já está no Paraguai em busca do quinto título internacional. “Ficamos fora do Sul-americano ano passado. Agora estamos participando da primeira etapa com um carro N2 na categoria A6. Vamos ver como nos sairemos pois vai ser muito duro disputar com carros mais fortes”, disse Tedesco.
O IV Rally de Caaguazú terá 258 quilômetros de percurso dividido em 161 de trechos cronometrados e 97 de deslocamentos. A maioria as estradas paraguaias têm longas retas o que proporcionará altas velocidades. As fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias deixaram os caminhos com muita lama, aumentando a dificuldade para as equipes. “Particularmente gosto de andar na lama. Inclusive será melhor pois temos um carro com menos potência. Na última prova que participei no Paraguai a chuva deixou metade das estradas em baixo d’ água o que nos tirou da prova quando liderávamos”, comentou Luís.
A largada promocional será nesta sexta feira no centro da cidade de Caaguazú. No sábado a primeira dupla largará às 9horas e 38min com chegada prevista para às 16horas e 38min. No domingo a largada está marcada para às 8 horas e a chegada para às 13horas e 22min. A entrega da premiação será às 17horas. “Queremos marcar pontos nessa primeira etapa do Sul-americano. A categoria A6 é a que tem o maior número de inscritos. A próxima etapa do Sul-americano será no Brasil na cidade de Erechim onde vamos correr com nosso palio A6”, finalizou Tedesco.