Sertões: Bruno Sperancini e Lourival Roldan se aproximam do título dos UTVs

Considerada a categoria mais equilibrada do Rally dos Sertões 2015, com seis vencedores em seis etapas, os UTVs se encaminham para etapa final com uma equipe praticamente com o troféu de campeã nas mãos em razão da regularidade. Os responsáveis por isso são Bruno Sperancini e Lourival Roldan, líderes no acumulado, que até agora tem feito uma pilotagem segura e que estão próximos de alcançar o título do rali mais importante do país.

A dupla da Prominas Racing manteve nesta sexta-feira (7) o desempenho que foi costumeiro na atual edição, sempre permanecendo entre os cinco primeiros a cada especial. Sperancini e Roldan finalizaram o trajeto entre Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), de 316,12 km, sendo 199,32 km de trechos cronometrados, na quinta posição. O posto foi o suficiente para eles garantirem 20min29s de superioridade sobre os vice-líderes na classificação geral Gabriel Varela e Gabriel Morales, da Divino Fogão Rally Team, que terminaram o dia em quarto.

“Tínhamos uma vantagem e fizemos uso dela. Fomos muito cautelosos, fazendo as curvas devagar. A diferença praticamente se manteve”, conta Sperancini, que já foi campeão da categoria em 2012, ao lado de Thiago Vargas. “Não há nada definido, se quebrar uma roda se gasta tempo demais. É necessário ser mais cauteloso até chegar”, complementa.

Já Gabriel Varela, segundo colocado na geral, parece satisfeito com a posição. “Foi um dia que estávamos esperando bastante tempo. Foram quase mil quilômetros sem manutenção. Foi difícil, mas não tivemos nenhum problema com o Can-Am, fizemos até o final com o pé embaixo. Estamos em segundo no geral e na categoria. Então é continuar assim até amanhã”, diz o competidor.

A vitória na especial realizada em canaviais ficou com André Sawaya e Daniel Spolidoro, da Bike Box. Eles completaram o percurso em 2h17min47s, pouco mais de um minuto sobre José Hélio e Edmilson Camargo, da Zé e os Caras, que têm feito uma prova de recuperação incrível.

A sétima e última etapa do Rally dos Sertões 2015 acontece neste sábado (8), entre Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR), em um percurso de 346,15 km, sendo 120,54 km de trechos cronometrados. A inédita chegada será em Itaipu, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil.

Resultado da sexta etapa (extraoficial) – UTVs

(Posição/Nome/nº/veículo/equipe/tempo)

1º André Sawaya/Daniel Spolidoro #206 Can-Am/Bike Box 2h17min47s

2º José Hélio/Edmilson Camargo #209 Polaris/Zé e os Caras +1min19s

3º Rodrigo Varela/João Arena #207 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +2min

4º Gabriel Varela/Gabriel Morales #219 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +2min02s

5º Bruno Sperancini/Lourival Roldan #210 Can-Am/Prominas Racing +2min16s

Acumulado da categoria UTVs após seis etapas (extraoficial)

(Posição/Nome/nº/veículo/equipe/tempo)

1º Bruno Sperancini/Lourival Roldan #210 Can-Am/Prominas Racing 16h27min22s

2º Gabriel Varela/Gabriel Morales #219 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +20min29s

3º Bruno Varela/Mayckon Padilha #229 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +24min35s

4º Elsinho Cascão/Elson Menezes #203 Polaris/Kandangus Rally Team +32min37s

5º Vinicius Mota/Rafael Schimuk #201 Can-Am Taguatur Racing UTV +43min50s