Depois da disputa do Prólogo, que culminou na ordem de largada da primeira etapa do Rally dos Sertões 2015, a ser realizada neste domingo (2), entre as cidades de Goiânia (GO) e Rio Verde (GO), a Dunas Race, organizadora da prova, encerrou no fim da tarde deste sábado (01) as festividades da abertura da 23ª edição da maior competição off-road do país. Uma queima de fogos de artifício no Autódromo de Goiânia celebrou a chegada dos 185 participantes, distribuídos em 115 veículos (38 motos, 7 quadriciclos, 40 carros e 30 UTVs), em uma rampa montada na área de box da base da prova.
Piloto a piloto, equipe a equipe, cada um foi saudado pelo público que compareceu ao circuito para dar força e enviar mensagem positiva aos aventureiros, que a partir de amanhã iniciam a jornada de sete dias, em um trajeto de 2.855,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados. Eles vão em direção ao Sul do país, passando oito cidades (Goiânia, Rio Verde, Itumbiara e São Simão, em Goiás; Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Euclides da Cunha Paulista, em São Paulo; e Umuarama e Foz do Iguaçu, no Paraná), sendo quatro estados (GO, MS, SP e PR).
1ª etapa – 02/08 – Goiânia (GO) – Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50,84 km
Trecho cronometrado: 205,74 km
Deslocamento final: 104,56 km
Total do dia: 361,14 km
Descrição: A especial começa em estradas de fazendas com muitas lombas e mata-burros. O trecho é bem sinuoso numa região montanhosa com travessias de pequenos riachos. O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma prova de média velocidade com poucas retas longas.
O Rally dos Sertões 2015 tem patrocínio do Outback Steakhouse, Caixa Econômica Federal, Mitsubishi Motors e Honda. Apoio Institucional do Governo de Goiás, Detran-GO, Balada Responsável e Itaipu. Apoio da Copel Telecom, Sanepar, Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná, Teuto-Pfizer, Sanifil, Séotres, Truckvan e Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu. Parceiros de mídia: ESPN, Band, Interativa FM e Webventure. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A realização é da Dunas Race.
