No último final de semana, aconteceu a abertura do Campeonato Brasileiro de Autocross, em Cuiabá (MT), com duas etapas. Os pilotos da casa saíram na frente e lideram o certame. A categoria participa do Prêmio Goodyear Off Road, que irá reconhecer os melhores pilotos e navegadores que participam dos torneios nacionais das categorias Rali de Velocidade; Rali de Regularidade; Cross Country; 4X4 e Velocidade na Terra, através da votação no final do ano de 20 jornalistas especializados em automobilismo, e que trabalhem em revistas, jornais, rádios, tvs e sites da internet. “Queremos incentivar àqueles que buscam superar as dificuldades e desafios de competições na terra, independente da categoria”, comenta Jorge Karagulian, Gerente de Produtos da Goodyear do Brasil.
Na primeira etapa, o matogrossense Alexandre Garcia venceu de ponta-a-ponta, deixando o paulista Ricardo Fragnani em segundo. Na segunda etapa, Raijan Mascarello, outro matogrossense chegou na frente, com Fragnani também em segundo. A terceira colocação de Alexandre Garcia, na segunda etapa, garantiu-lhe a liderança do campeonato.
O campeonato terá mais três etapas, sendo a próxima em Campo Grande (MS), em junho, depois Piracicaba (SP) e a última em Apucarana (PR).
Para facilitar o trabalho dos jurados, uma vez por mês será emitido um comunicado para a imprensa especializada, informando sobre a pontuação oficial do Campeonato Brasileiro de cada uma das modalidades participantes da promoção. Participarão somente pilotos e navegadores que disputaram provas válidas por Campeonato Brasileiro, e que terminaram entre os cinco primeiros lugares no final dos seus respectivos certames nacionais, nas seguintes modalidades: Rali de Velocidade; Rali de Regularidade; Cross Country; 4X4 e Velocidade na Terra. Cada piloto e navegador que somar mais pontos no regulamento próprio do Prêmio Goodyear Off Road, em cada uma das modalidades, mais um homenageado, ganhará um troféu especialmente desenhado e vários prêmios da Goodyear, na principal premiação do mundo off-road e da velocidade na terra.
Colocação do Brasileiro de Auto Cross:
1° – Alexandre Garcia (MT) – 32 pontos;
2° – Raijan Mascarello (MT) e Ricardo Fragnani (SP) – 30;
4º – Welington Antunes (RJ) – 22;
5º – Marlon Fedricci (MT) e Humberto Amaral (PR), 10;
7º – Fernando Rodríguez (SP), 9;
8º – Dito Giannetti (SP) e Etalívio Neto (MT), 8;
10º – Odair Possa (SP) e Fernando Daltrozo (MT), 7;
12º – Ricardo Kreuz (RS), 3;
13º – Itacir Carpenedo (MT), 2;
14º – Ademir Ruella (BA) e Orestes Júnior (MS), 1 ponto.