Nelsinho Piquet busca o título do GRC quarta-feira em Las Vegas

Único piloto do Brasil a vencer corridas em divisões nacionais na Nascar e primeiro representante do país a disputar o título da GP2, Nelsinho Piquet volta a Las Vegas nesta semana em busca de mais uma conquista inédita no automobilismo brasileiro. Terceiro colocado no Red Bull Global Rallycross Championship, o competidor do Ford Fiesta ST #07 é um dos quatro pilotos do grid com possibilidade de título nesta quarta-feira.

“É um dos eventos mais importantes do ano para mim. É obviamente decisivo para o título de 2014, mas importante também para a definição do time em que vou correr no ano que vem”, resumiu Piquet. “Depois de liderar boa parte da temporada, a matemática agora não é a mais favorável e sei que precisarei ser agressivo e brigar pela vitória em todas as baterias e na final para somar o maior número de pontos”, acrescentou o representante da equipe SHR Rallycross

Piquet está 28 pontos atrás do líder, o finlandês Joni Wiman, e estão em jogo 56 na décima e última etapa do ano. Os outros pilotos com chance de título são os americanos Ken Block e Scott Speed.

Las Vegas é uma praça especialmente favorável para a família Piquet. Foi lá que em 2012 Nelsinho conquistou uma das vitórias mais emocionantes da temporada da Nascar Truck Series, ao realizar a ultrapassagem decisiva a meia volta da bandeirada quadriculada. Também foi na mais famosa cidade de Nevada que Nelson Piquet levantou seu primeiro título mundial de F1, na última prova de 1981.

A programação de pista da décima etapa do GRC tem início nesta terça-feira, com os primeiros treinos livres, a tomada de tempo e a primeira rodada de eliminatórias. O segundo round das preliminares, a semifinal, repescagem e final acontecem na quarta-feira.