Mostrando ainda mais confiança e entusiasmo que nas temporadas anteriores, o Chevrolet Rally Team, um dos mais vitoriosos times da história do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, anunciou a sua atual formação e apresentou a nova picape S10 para a temporada de 2004. O time sediado em Contagem, próximo a Belo Horizonte (MG), vai disputar as principais provas do calendário com três picapes S10.
As novas duplas serão formadas pelos irmãos paulistas Renê e Marcus Melo, pelo piloto paulista Edu Piano, que terá como navegador o cearense Rogério Almeida, enquanto que os catarinenses Édio Fuchter e Milton Pereira vão participar apenas de três provas do certame. “Queremos vencer mais corridas e campeonatos. E para atingirmos estes objetivos, iniciamos nosso planejamento com grande antecedência. A oportunidade de contarmos com a eficiência dos irmãos Melo, com a competência do Edu Piano somada à experiência do Rogério Almeida e ainda com o talento dos nossos tradicionais parceiros Édio Fuchter e Milton Pereira, é muito prazerosa. Estamos convencidos de que teremos muitas alegrias e sucesso com esta oxigenação do time”, acredita Luis Haas, Diretor Esportivo do Chevrolet Rally Team.
Bicampeã brasileira de Rally Cross Country e vencedora do Rali Internacional dos Sertões com picape S10, o Chevrolet Rally Team inicia suas atividades de 2004 com seus contratos de patrocínio renovados com a Chevrolet, Goodyear, Garrett, Dana, Globalstar e Globaltrac, e mantém o importante e primordial apoio da MWM. Fundadores da equipe de maior sucesso na modalidade Cross Country, no final de 1999, os mineiros Luis Haas e Pedro Barroso creditam aos seus parceiros o sucesso que tem alcançado tanto na área técnica quanto na promocional. “Os resultados da equipe na pista tem sido bons e neste ano devem ser melhores ainda. A equipe nunca testou tanto na pré-temporada como agora. Era o que nos faltava e conseguimos o apoio e envolvimento de todos os nossos parceiros e fornecedores. Foram mais de 2.000 quilômetros de experiências”, contou o engenheiro Pedro Barroso. “Vamos continuar evoluindo a cada etapa, com uma programação de treinos durante o ano para não corrermos alguns riscos, como na temporada passada”, continuou o Diretor Técnico do Chevrolet Rally Team.
Declarações:
Luis Haas – Diretor Esportivo
“A equipe começa a temporada com sangue novo, com a nova formação de duplas que estamos apresentando. Os novos integrantes devem levar um tempinho para adaptação, mas todos já têm experiência e boas performances no cross country, o que nos dá tranqüilidade para pensar em bons resultados desde o começo do campeonato”.
“O Édio Füchter dispensa apresentações. É um piloto com 20 anos de experiência e com o maior número de vitórias e títulos do rali e cross country nacional. O Edu Piano sempre esteve beliscando títulos no Cross-Country, mas nunca teve a estrutura que agora estamos disponibilizando para ele alcançar vitórias. E o Renê Melo é um piloto agressivo, mas com um histórico de chegada muito bom na Production, que deve se repetir na Super Production”.
Pedro Barroso – Diretor Técnico
“A S10 continua com o mesmo chassi e suspensões, que sempre foram o nosso ponto forte, mas com alguns ajustes que melhoraram a sua performance, aumentando ainda mais a confiabilidade. A freada melhorou com as novas pastilhas de freio que desenvolvemos”.
“Em parceria com a MWM e a Garrett, conseguimos uma mudança considerável na curva de potência. Melhoramos o fluxo de ar do coletor e da turbina, aumentamos o tubo de admissão e o filtro. O torque máximo foi atingido em rotações ainda mais baixas e a potência máxima manteve-se em regimes razoáveis. Isto quer dizer que temos um motor ainda mais elástico para esta temporada”.
Édio Füchter – Piloto
“Apesar de disputar apenas três provas este ano, em virtude de meus compromissos profissionais e particulares, vou tentar a vitória em todas as competições. Eu e o Miltinho estamos bem entrosados, e depois que testei a nova S10, fiquei ainda mais entusiasmado para este início de temporada”.
Milton Pereira – Navegador
“Estou terminando o meu doutorado em Engenharia Mecânica, e por isso estou com o tempo escasso para me dedicar às competições. Por amor ao esporte, o coração bateu mais forte e estou me organizando para participar com o Édio de algumas etapas. Mas vamos dar o máximo. Quero fazer meu trabalho bem feito e deixar todos satisfeitos”.
Edu Piano – Piloto
“Estou realizando um sonho depois de nove anos. Andar em uma equipe de fábrica com esta estrutura, experiência e união, é para poucos privilegiados. Estou muito feliz, a picape S10 está cada vez mais rápida e vamos pra cima. A cada teste o carro me surpreende mais, sempre com uma suspensão fantástica e um motor sempre com nova configuração. Sei que vamos surpreender a todos”.
Rogério Almeida – Navegador
“Estou muito orgulhoso em continuar no time depois de sua recente reestruturação. Apesar de ser a minha estréia com o Edu, a nossa proposta é a mesma: queremos andar na frente. O Edu testou bastante a S10 e acredito que começaremos o ano de forma bastante positiva”.
Renê Melo – Piloto
“Tudo é novidade para nós neste ano. Mas a equipe Chevrolet é muito experiente e profissional, e a S10 é muito confiável, competitiva e fácil de guiar. A suspensão é formidável. A união da equipe, que parece uma grande família que nos recebeu como novos irmãos, vai nos ajudar a buscarmos um bom resultado logo na estréia”.
Marcus Melo – Navegador
“Estrear em categoria, equipe e carro novo, cria uma ansiedade. Mas a equipe e seus gestores são muito eficientes e a S10 é muito boa. Será um up-grade considerável. É como se estivéssemos subindo para outro andar, é uma nova realidade, e precisaremos nos adaptar. Só o tempo vai trazer esta sintonia entre eu e meu irmão, com o carro e a equipe”.
O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/Pneus Goodyear/Garrett/Dana/ Globaltrac/Globalstar/MWM Motores Diesel.