Yahn Racing anuncia reforço em 2004

A equipe Yahn Racing embarca hoje para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country com novidades para a temporada 2004. O time anunciou a participação de mais um caminhão neste ano, aumentando para três o número de competidores da equipe Volkswagen. Além das duplas Alfredo Yahn/João Herrmann e Luciano Cunha/Carlos Brites, a Yahn Racing contará com o reforço do piloto Paulo Perin e do navegador Leandro Siqueira.

A chegada de Perin e Siqueira é fruto da expectativa pelo ano mais competitivo do rali nacional. A boa performance de vários times no ano passado evidenciou a necessidade de trazer reforços para a temporada de 2004.

E a categoria que vem chamando a atenção pelo seu crescimento é justamente a dos caminhões. Afinal, a participação dos peso-pesados deve ser recorde no Rally Rota Sul, que começa a ser disputado nesta quinta-feira, em Torres (RS), marcando a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

“A chegada de um novo caminhão deixará nossa equipe ainda mais forte neste ano. Com o aumento do número de caminhões nas provas deste ano (são esperados nove no Rota Sul e 11 no Sertões), teremos que melhorar nossa capacidade de andar rápido e chegar inteiro ao final da prova”, explica Yahn (Amazon, Continental, Volkswagen Caminhões, Asa Alumínio, Bandag e MWM), vencedor do Rally Internacional dos Sertões em 2001.

O caminhão guiado por Perin será diferente dos Volkswagens 8.150 que estão ao comando de Yahn e Cunha. O novo reforço do time é um 15.170. Todos foram modificados para competir no rali, ganhando tração integral, novos motores e componentes mais leves visando obter melhor performance.

O novo piloto está otimista para a temporada 2004. Este será o primeiro ano que Perin participará oficialmente do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o piloto da Volkswagen andou com este mesmo caminhão como “limpa-trilhas” em algumas provas, além de participar da categoria “Expedition” no Sertões.

“Estou muito feliz com a nova função em 2004. Quero ajudar a Yahn Racing a conquistar os títulos que já foram obtidos em anos anteriores, e que tenho certeza de que temos condições de repetir a dose neste ano”, explica Perin.

A Yahn Racing deve chegar ainda hoje em Torres (RS), onde será disputado o prólogo, na quinta-feira, e onde ocorre a largada, na sexta-feira, para as especiais com destino final a Rio Grande (RS). Da cidade portuária, os pilotos saem no sábado para chegar em Bagé, no interior do Estado. Nesta segunda edição do Rota Sul, organizado pela Dunas Race (a mesma responsável pelo Sertões), não haverá o retorno para Rio Grande. Assim, serão dois dias de competição em 2004. A premiação acontece no próprio sábado, em Bagé.

A equipe Yahn Racing tem patrocínio de Amazon, Continental, Volkswagen Caminhões, Asa Alumínio, Bandag e MWM; e apoio de Arvin Meritor, Mahle, Maxion Rodas, Tietê Veículos, Monroe, Corneta, Kidde Yanes, Rassini NHK, Delga, Master, Teleflex Morse Borg Warner, Eaton, Flex Fab, ZF Direções.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.