A maratona da equipe Palmeirinha Rally continua neste fim de semana, desta vez, na etapa de abertura do Mitsubishi Cup, prova de rali Cross Country (velocidade off road) organizada pela Mitsubishi Motors do Brasil, marcada para sábado (3/4) em Ribeirão Preto, SP.
Paulo Nobre, campeão da categoria TR4R em 2003, defenderá o título nesta temporada ao lado do navegador Blau Vallone. “O Blau foi o meu primeiro navegador. Ele me ajudou a fundar a equipe Palmeirinha Off-Road em 1999, foi vice campeão da Cup comigo em 2002 na categoria L200 light e nesta temporada estará de volta ao time substituindo o Lelo Carvalho, que foi campeão comigo em 2003 e que, infelizmente, por motivos particulares, não poderá disputar o rali neste ano”, explicou Nobre.
O piloto se adaptou muito bem à Pajero TR4R e tem uma boa expectativa para 2004. “Chegar como campeão na primeira etapa do Mitsubishi Cup é bom porque terei o respeito natural dos concorrentes, mas por outro lado, não é mole ter de defender um título. Porem, estou em uma boa fase e acredito no bicampeonato”, confessou. Entretanto, para alcançar o seu objetivo, Nobre terá de enfrentar grandes adversários, como o vice-campeão do ano passado Felipe Gianetti (os dois chegaram à última etapa de 2003 precisando da vitória para ficar com o título) e o 3º colocado René Melo, além do piloto Fernando Moretti, que tem grande experiência no rali e fará sua estréia na categoria em Ribeirão Preto.
A Mitsubishi Cup será composta por sete etapas, cada uma delas divididas em duas ou três baterias de 30 a 40 km de extensão, disputadas em circuito fechado. Nas etapas de Porto Alegre, Curitiba, Belo Horinzonte e Campinas as provas serão realizadas em três baterias de, aproximadamente, 30 km cada. Em Ribeirão Preto, Itapetininga e Goiânia, serão apenas duas baterias de 40 km. Além disso, não será mais permitido os descartes por etapa.
Ao final do campeonato, será sorteada uma L200 Savana 0 km. Os cupons serão distribuídos de acordo com a classificação final de cada radada. O vencedor receberá 20 cupons, o 2º colocado, 19 e assim sucessivamente até o 20º colocado, que receberá um cupom. Da mesma forma será a pontuação: o primeiro ficará com 20 pontos, o 2º com 19 e assim por diante. Os participantes também contarão com uma premiação em dinheiro, que somando o valor do carro, chegará a R$ 330 000, ou seja, R$ 37 000 por etapa, além de troféus para os 10 primeiros colocados. Haverá também um prêmio em dinheiro para o “Rookie do Ano”, onde concorrerão os estreantes da categoria L200.
A equipe que tiver a melhor apresentação durante o ano também receberá um prêmio em dinheiro. Confira o calendário 2004 da Mitsubishi Cup:
3 de abril – Ribeirão Preto/SP
15 de maio – Porto Alegre/RS
19 de junho – Belo Horizonte/MG
21 de agosto – Itapetininga/SP
25 de setembro – Curitiba/PR
19 de outubro – Goiânia/GO
6 de novembro – Campinas/SP