Sertões: Nos caminhões, Salvini e Piano elogiam especial até Pirenópolis

A disputa da primeira especial do Rally dos Sertões para os caminhões, nesta sexta-feira (26), entre Goiânia e Pirenópolis (GO), foi curta, com apenas 84 km de trechos cronometrados, mas bem difícil para os trios Guido Salvini/Flavio Bisi/Fernando Chwalgert (Mercedes Benz Atego 1725 4×4) e Edu Piano /Solon Mendes/Antonio Carlos de Sales (Ford Cargo 1933 4×4).

Salvini levou a melhor e encerrou o dia com o tempo de 1h46min36s. “O início da especial estava até bom de andar, mas tivemos um problema no filtro de combustível, que acredito que estava com algum defeito. Tinha horas que o desempenho era bom e tinha horas que não. Na subida, com o motor cheio o tempo inteiro, faltava combustível. Não conseguimos imprimir um ritmo bom. Mas, da metade para o final, mesmo com o piso ruim, conseguimos render melhor. Foi um dia legal e deu para esquentar um pouco. Mas ainda tem muita coisa pela frente”, declarou o piloto, seis vezes campeão do Sertões.

Já Piano teve um dia mais complicado. “O dia foi bem quebradeira. Muito difícil, mas decidimos poupar equipamento. Ouvimos um barulho forte e paramos para ver e a rampa tinha soltado e estava rasgando a lona. Tivemos que tirar e perdemos tempo. Mas foi uma especial bem gostosa e difícil”, completou.

Neste sábado (27), a disputa fica ainda mais dura. Serão 414 km no total, sendo 287 de especial, entre Pirenópolis e Uruaçu (GO). No total, o Sertões 2013 terá 4.115 km de extensão total , dos quais 2.488 de trechos cronometrados a serem percorridos em 9 dias de prova.

Por FGCom