Pane elétrica tira vitória de Tedesco no Brasileiro

Depois de liderar quase toda a abertura do campeonato Brasileiro de rali em Araucária, Paraná, a dupla 11 vezes campeã brasileira de rali, Luís Tedesco e Sidinei Broering (FIAT / SELENIA / YOKOHAMA / FILA – Formacco/Santa Rita/Sparco/Artmix/Koerich Bebidas/Pro Jump/Raia Sul) tiveram que abandonar no final devido a uma pane elétrica. “Estávamos muito bem na prova com mais de 15 segundos de vantagem para o segundo colocado. No último apoio uma pane elétrica impediu que continuássemos rumo a vitória.”,comentou Tedesco.

A abertura do Campeonato Brasileiro de rali de velocidade foi muito disputada nas três categorias: A6, N4 e N2.

A dupla catarinense disputa na A6, com um Fiat Palio 1.6 16v, com preparação de motor, suspensão e transmissão. Com o abandono , o vencedor foi Paulo Lemos e Daniel Ceconello com um VW Gol. O segundo colocado foi Rafael Túlio e Luis Hohmann com um Peugeot 206 e em terceiro Marco Dedini e Albertio Fadigatti, também com um Peugeot 206.

Mesmo não tendo finalizado a prova, Luís Tedesco estava otimista com o Fiat Palio. “O carro estava rápido e na segunda especial conseguimos fazer o terceiro melhor tempo na geral andando na frente de alguns carros 4×4 turbo e com motor 2.0. Estamos no caminho certo e na próxima etapa esteremos brigando por mais uma vitória em busca do nosso 12º título” ,finalizou Tedesco.

Na categoria N4 o vencedor foi Ulysses Bertholdo e Armando Miranda e na N2 Eduardo Cunha com Kaze Morales. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali será em Tijucas, Santa Catarina, no dia 2 de maio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.