X Games: Piquet e X Team Mitsubishi fazem história em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe neste fim de semana (21) pela primeira vez as “Olimpíadas dos Esportes Radicais”. Em um ambiente deslumbrante, com as Cataratas do Iguaçu como cenário de fundo, o X Games Brasil será o palco de uma estreia histórica: a primeira participação de um ex-piloto de Fórmula 1 na competição, que conta com nomes famosos, dos quilates de Travis Pastrana (Nascar) e Ken Block (Mundial de Rali).

Com o apoio de Mitsubishi, Petrobras, SKY e Outback, Nelsinho Piquet e a equipe brasileira X Team Mitsubishi Racing darão mais um passo em seu trabalho pioneiro no automobilismo. Tanto a equipe como o piloto marcarão presença como pioneiros do país na competição de rallycross dos X Games.

Em uma mistura de pista de rua e de terra montada no Parque Infraero, Nelsinho terá nas mãos um Mitsubishi Lancer EVO XTR preparado pela X Team Mitsubishi, equipe com base nos Estados Unidos que serve de porta de entrada para os pilotos latinos na Nascar. Piquet e o time brasileiro, inclusive, venceram pela primeira vez juntos, na categoria K&N East Pro Series, uma das divisões da Nascar.

“Esta é uma competição totalmente diferente de tudo o que já disputei na minha carreira. Aguardo a estreia com muita expectativa, pois não é todo dia que tenho a chance de correr no Brasil e ainda mais conhecer um destino tão importante no país, como Foz do Iguaçu”, afirma Piquet, que tem no currículo passagem pelos principais campeonatos do automobilismo, como F-1, GP2, F-3 e A1 GP, entre outros. “Também será importante integrar o X Team Mitsubishi Racing, um projeto que tem potencial para representar muito bem o Brasil no esporte a motor fora de estrada”, continha Piquet.

Nelsinho disputará a abertura da temporada pela equipe, mas ao longo das nove etapas do torneio vai se revezar ao volante do Mitsubishi EVO com Guilherme Spinelli, um dos principais nomes do rali no país. A eliminatória e a grande final da primeira etapa do Global RallyCross no X Games acontecem no domingo, das 13h30 às 16h30 (de Brasília), com exibição ao vivo na programação dos canais ESPN.

Por XYZ Live