Dakar – dia 3: Carro da Mini volta a vencer especial

Numa etapa muito disputada, a dupla formada pelo espanhol Juan “Nani” Roma e o francês Míchel Perin (Mini) foi a mais rápida. Peterhansel teve problemas a a liderança passou para o Mini do polonês Krzysztof Holowczyc que forma dupla com o belga Jean-Marc Fortin.

Para os carros esta terça-feira, dia 03/01, começou com o mesmo longo deslocamento das motos, com 293 km, mas com uma especial de 208 km, 62 km mais curta.

O grupo dos Top 5 manteve um ritmo alucinante, com várias alternancias pela disputa da viória na especial. O Hummer de Nasser largou e chegou na frente, mas quem fez os dois melhores tempos foram dois Mini. O espanhol Juan “Nani” Roma foi o mais rápido, 01’09’’ à frente do polonês Krzysztof Holowczyc, seguidos de Nasser, do Toyota de Ginel De Villiers e do Hummer de Robby Gordon. Peterhansem foi o sétimo colocado.

Entre os brasileiros desta vez a dupla Jean Azevedo / Emerson Cavassim (Navarro) foi melhor, terminando na 18ª colocação. Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Lancer) vinham entre os dez primeiros, mas tiveram problemas e completaram o dia na 38ª colocação.

Com este resultado Peterhansel foi superado por Holowczyc e mais três carros na classificação acumulada. Gordon, De Villiers, Roma. Nasser vêm no seu encalso. Spinelli caiu para 14º e Jean é 16ª.

Veja a classificação dos carros após três etapas:

1º Holowiczyc/Fortin (Mini): 05:51:06

2º Gordon/Campbell (Hummer): + 00:54

3º De Villiers/Von Ziztewtiz (Toyota): + 01:40

4º Roma/Périn (Mini): + 01:50

5º Peterhansel/Cottret (Mini): + 02:41

14º Spinelli/Haddad (Lancer): + 49:37

16º Azevedo/Cavassin (Navarro): + 56:40