Na etapa de hoje, no km 50 da especial que saiu de Porto Nacional rumo a Lizarda, no Tocantins, o piloto francês, David Frétigné, moto nº 10, sofreu um acidente por volta do meio dia e ficou desacordado, sendo imediatamente socorrido pela Equipe Médica terrestre da prova acionada por um outro competidor. Esta Equipe além de fazer os primeiros atendimentos no local, ativou a aeronave médica da competição que o resgatou e o conduziu ao Hospital Geral de Palmas, na cidade de Palmas, capital do Tocantins.
A Equipe Médica Aérea, ao chegar ao hospital, solicitou exames mais detalhados e confirmou um coágulo de 1,5 centímetro de diâmetro no crânio, e duas fraturas, sendo uma na vértebra toráxica e outra na vértebra do pescoço. Porém, a mesma equipe médica observou ser uma delas, a toráxica, uma fratura antiga, confirmada pelo chefe da equipe do piloto, José Hélio Rodrigues.
Neste momento, David Frétigné está acordado apesar de sonolento, passa bem e fará novos exames enquanto aguarda liberação médica.