Uma das mais vitoriosas equipes da história do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a Chevrolet Rally Team anunciou no final do ano passado que iria disputar o certame de 2004 com três picapes S10. Uma das duplas continuará sendo a vitoriosa Édio Fuchter/Milton Pereira – que participará apenas de três provas -, a outra será composta pelos campeões paulistas da categoria Production Renê Melo e Marcus Melo, enquanto que a terceira formação reunirá pela primeira vez o piloto paulista Edu Piano e o navegador cearense Rogério Almeida. “O Edu é um ótimo acertador de carros que já provou que é capaz de ganhar provas e, para isso, estamos colocando toda a nossa estrutura para ele. E o Rogério continuará mantendo o seu desempenho dos dois últimos anos na equipe, formando uma excelente e nova dupla”, acredita Luis Haas, Diretor Esportivo do Chevrolet Rally Team.
A nova dupla do Chevrolet Rally Team se mostra bastante entusiasmada e confiante para a temporada que irá se iniciar no dia 27 de fevereiro, com o início do Rali do Petróleo, na região de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro. “Meu sonho sempre foi correr em uma equipe de fábrica e poder brigar em igualdade de condições com os concorrentes. Então, está sendo uma realização pessoal. O nosso objetivo será andar na ponta durante todo o campeonato e tentar ganhar tudo que estiver em jogo”, anuncia Edu Piano, que continuará a frente da Território 4×4 Rally Team, sua oficina de preparação e apoio de carros para rali em geral. “Será mais um desafio em minha carreira, que me dará mais motivação para conquistar a nossa primeira vitória de nível nacional. Não tenho experiência com o Edu, mas sei que ele tem o mesmo espírito competitivo que eu, e nos entrosaremos rapidamente”, emendou Rogério Almeida, navegador que está compondo o Chevrolet Rally Team pelo terceiro ano consecutivo.
Com a dupla Edu Piano/Rogério Almeida no time, o Diretor Técnico do Chevrolet Rally Team acredita que o desenvolvimento das picapes S10 será acelerado. “Como ele mora em São Paulo, poderá participar de muitos testes. Nossa expectativa é justamente contar com a experiência, conhecimento técnico e disponibilidade dele para aprimorarmos o equipamento em um prazo menor”, ressalta Pedro Barroso. “Vou ter condições de fazer tudo o que sempre quis fazer. Tenho conhecimento e experiência, e a equipe é bem organizada, eficiente e escuta muito. Então, acho que vamos evoluir e teremos um carro ainda mais competitivo”, assegura Edu Piano, que já começou a testar a nova picape S10 que irá pilotar. “Como conheço bem a equipe, acho que poderei ajudar o Edu a se entrosar bem. Tenho certeza que terei o mesmo sucesso que tive com outros bons pilotos”, confia o navegador Rogério Almeida.
O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Globaltrac/Globalstar.