Cerapió 2004: Chevrolet Montana vence na categoria 4X2

A capital do Piauí, Teresina, foi palco da premiação da 17ª edição do Cerapió Rally do Nordeste, que aconteceu entre os dias 20 e 25 de janeiro. Usando a recém lançada Chevrolet Montana, a dupla pernambucana André Macedo e Eli Omega, piloto e navegador, respectivamente, venceu a prova na categoria “Carros 4×2 Graduados”.

Os competidores largaram do hotel Marina Park, em Fortaleza (CE), passaram pelos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí, onde terminaram a prova. Cerca de 300 pilotos, de 17 Estados do Brasil, encararam os 1.171 km de prova e 75 atletas percorreram 320 km de bicicleta.

É a primeira vez que veículos com tração apenas nas duas rodas participam deste evento. Para isso foi criado um percurso alternativo durante a prova, entre Fortaleza (CE) e Teresina (PI). Mas os oito veículos inscritos na categoria, subdividida em Graduados e Estreantes, também entraram em algumas das trilhas percorridas pelos 4×4.

“A Chevrolet Montana foi fundamental para o nossa vitória. A sua altura em relação ao solo é maior que a dos outros modelos, o motor tem muita potência e o carro é multicombustível. Inclusive, ficamos num lugar onde só tinha um tipo de combustível e se não tivéssemos essa facilidade teríamos ficado pelo caminho”, comenta o piloto André Macedo.

A General Motors teve outra dupla classificada com a Chevrolet Montana: os cearenses Armando Bispo e Eduardo Aragão, piloto e navegador, respectivamente, que ficaram em 4º lugar.

Os veículos Chevrolet Montana participaram do rali com mínimas modificações, apenas para melhorar o desempenho do carro no quesito suspensão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.