Dakar: Declerck vence 12ª especial dos quadriciclos

Por Na Trilha do Rally

Reta final do Rally Dakar, com apenas mais duas especiais para se chegar aos grandes campeões e nos quadriciclos para que dificilmente o quadro que se pinta mudará. Apesar de completarem hoje três dias longe da vitória, os irmão Patronelli estão muito tranquilos na tabela geral de classificação. Isto porque, apesar de não vencerem, eles estão sempre ali nas primeiras posições, o que mata a ambição de qualquer adversário de reverter a desvantagem.

Hoje a vitória ficou mais uma vez com o francês Christolphe Declerck, a segunda dele na competição. Ele que ocupava a sexta posição no geral, deu um pulo para o terceiro posto. Ele percorreu os 476 km da prova entre as cidades de San Juan e San Rafael em apenas 4 horas, 52 minutos e 22 segundos. Porém, os irmãos Patronelli chegaram logo atrás.

Alejandro Patronelli, segundo colocado na classificação geral, foi o segundo colocado. Ele liderou praticamente quase toda a prova e no trecho final foi superado pelo francês. Mas os dois andaram tão próximo, que inacreditavelmente, depois de tanto tempo e tantos quilômetros, chegaram separados apenas por 1 minuto e 29 segundos. Marcos, o líder do rally e grande favorito ao título, terminou em terceiro e agora tem mais de duas horas de vantagem para o irmão mais velho e restam apenas duas especiais.