O espanhol Carlos Sainz segue mostrando a todos os concorrentes na categoria carro do Rally Dakar que o importante mesmo é a regularidade. O piloto terminou hoje pela quinta vez na segunda posição de uma especial e segue na liderança geral sem ter vencido uma única sessão. Isto acontece porque seus principais rivais não conseguem manter uma constância de bons resultados: um dia vencem e no outro terminam lá atrás.
Hoje foi a vez do francês Stéphane Peterhansel vencer, a terceira dele no Dakar 2010 e a 54ª dele na história da competição, o que é um recorde. O vice-líder da competição, o piloto do Qatar Nasser Al-Attiyah, foi apenas o quinto colocado hoje, permitindo que Carlos Sains aumentesse ainda mais a vantagem na liderança. Uma grata surpresa do dia foi o norte-americano que cruzou a parcial do km 199 na segunda posição, mas no fim acabou terminando na décima posição.
O brasileiro Guilherme Spinelli e o navegador português Filipe Palmeiro terminaram o dia na 11ª posição, e no geral continua na oitava posição. Jean de Azevedo e Emerson Cavassin terminaram na 25ª posição e no geral caíram na 28ª para a 32ª posição.