Dakar: Irmãos Patronelli continuam vencendo entre os quadriciclos

Por Na Trilha do Rally

A oitava especial do Rally Dakar foi novamente vencida pelos irmãos Patronelli nos quadriciclos. Porém, desta vez a vida dos dois não foi tão fácil como havia sido nas especiais anteriores. Marcos Patronelli, que tinha terminado a Sexta-Feira como líder geral da competição, não começou o Domingo na mesma situação. O argentino foi punido em três horas devido a uma tal assistência irregular que teria recebido. No entanto, no meio da competição, o fiscal que havia denunciado a irregularidade, retirou a queixa e com isto a punição foi anulada e no meio da prova ele voltou a ser o líder. Sem dúvida uma trapalhada da organização.

Alejandro Patronelli, que largou na frente devido ao equívoco das autoridades do rally, cruzou a primeira parcial na frente, seguido do irmão, 0.02 segundos atrás. Porém, na segunda parcial, Alejandro tinha caído para quinto e Marcos para quarto. A liderança estava com o francês Christophe Declerck, que se manteve na ponta também na terceira parcial. Já na quarta e quinta foi a vez do argentino Sebastian Halpern passar na frente. Marcos Patronelli já tinha subido para terceiro a Alejandro para quarto.

Da sexta parcial para frente, no entanto, as coisas foram colocadas no eixo e os dois passaram novamente na frente, mas desta vez com Marcos na frente de Alejandro. Os dois mantiveram as posições até o fim e Marcos conquistou então a terceira vitória na edição 2010 do rally, terminando somente 56 segundos a frente do irmão, num trajeto de 472 km. Declerck terminou em terceiro. Confira abaixo o resultado final da especial e a classificação geral do rally.