O sétimo dia de competição do Rally Dakar entre Iquique e Antofagasta, num trecho de 641 km no total dos quais 600 cronometrados, não trouxe muita surpresa, pelo menos nos quadriciclos. Novamente uma dobradinhas dos irmãos argentinos Patronelli, desta vez com Alejandro na frente de Marcos.
Foi a terceira vitória de Alejandro contra uma do irmão, mas devido a um problema na quinta especial, quando terminou apenas em décimo e a uma punição de 5 minutos, ele ainda está atrás do irmão na classificação geral, 2h22’25” para ser mais exato. E Alejandro foi supremo hoje, liderando do início ao fim da competição.
Enquanto os dois monopolizavam a liderança, a briga pelo terceiro posto pegou fogo. O argentino Jorge Miguel Santamarina liderou os três primeiros trechos de cronometragem quando foi superado pelo francês Christophe Declerck que liderou os dois trechos seguintes. Daí foi a vez do polonês Rafal Sonik pular para o terceiro posto. Ele e Declerck foram se alternando na posição e no fim Sonik levou a melhor, ficando com a posição.