Dakar: Após conserto, Peterhansel venceu especial de ontem

Por Na Trilha do Rally

O francês Stéphane Peterhansel se recuperou dos problemas na quinta especial, quando quebrou a transmissão do BMW e terminou apenas na 33ª posição, e venceu a sexta especial realizada nesta Quinta-Feira. Foi a segunda vitória de Peterhansel no Dakar 2010 e agora ele ocupa a oitava posição no geral. Os números do piloto surpreendem quando olha o histórico dele na competição: com a vitória de ontem, ele chegou a marca de 20 trunfos contando apenas os carros e 53 em todas as categorias por quais ele já correu, um recorde.

O espanhol Carlos Sainz, líder no geral do Rally, continua com a mesma estratégia da regularidade para se dar bem. Das seis especiais ele ainda não venceu nenhuma, mas terminou quatro na segunda posição e duas na quarta posição. Com o resultado de ontem ele ampliou a diferença dele para o piloto do Qatar Nasser Saleh Al-Attiyah para 15min24”.

Entre os brasileiros, Guilherme Spinelli e seu navegador português Filipe Palmeiro terminaram na 12ª posição e ocupam a bela nona posição na classificação geral. Jean de Azevedo e o navegador Emerson Cavassin terminaram na 22ª posição e agora estão em 49º no geral. Já Maurício Neves e Clécio Maestrelli, sofreram um acidente e tiveram que abandonar a competição.