O espanhol Marc Coma é um daqueles pilotos que ou dão show ou estragam tudo, não existe meio termo. Atual campeão do Rally Dakar na categoria moto, o espanhol venceu hoje a sexta especial do rally, segunda vitória dele na competição em 2010. Coma, que foi penalizado ainda no segundo dia de competição em 22 minutos, vem se recuperando (nos dias em que não estraga tudo) e já ocupa a quarta posição no geral, 01h06’21” atrás do líder Despres.
A especial de hoje foi marcada por uma trapalhada do chileno Francisco Lopez Contardo, vencedor de ontem. No km 23 ele acabou errando o caminho e seguiu para o lado errado do trajeto. Porém, como ele deixou um rastro no caminho, os franceses David Frétigne e Alain Duclos, os portugueses Paulo Gonçalves e Ruben Faria e o norueguês Pal Anders Ullevalseter acabaram seguindo o rastro de Lopez Contardo e se deram mal.
Já entre os brasileiros, tivemos uma baixa: Tiago Fantozzi teve problemas e acabou abandonando a prova! Rodolpho Mattheis teve um dia maravilhoso e terminou na 32ª posição e subiu da 29ª para a 25ª na classificação geral. Carlos Ambrosio foi o 44º e na classificação geral saiu de 49º e agora é o 44º. Vicente de Benedictis Neto terminou na 103ª posição e é o 88º.