Mais uma vitória do argentino Marcos Patronelli, a segunda dele no Rally e desta forma ele se isolou na liderança nos quadriciclos. De quebra ele deu bastante sorte porque o irmão dele, Alejandro Patronelli que ocupava a segunda posição até ontem, não fez uma boa especial hoje no trajeto entre Copiaco e Antofagasta e que permitiu a Marcos abrir ainda mais vantagem na liderança.
Alejandro, no entanto, começou muito forte e passou no primeiro ponto de cronometragem na frente, mas algo aconteceu com ele entre o km 53 e 123 e ele passou em 11º pela segunda cronometragem. Foi a vez então do tcheco Martin Plechaty assumir a liderança no segundo ponto de cronometragem, mas algo também aconteceu com ele, pois no ponto seguinte ele nem passou entre os 20 primeiros.
Desta forma a situação ficou bem facilitada para Marcos Patronelli, que ainda brigou segundo a segundo contra o uruguaio Luís Henderson, que também ficou pelo caminho. Com isto a vantagem do argentino já passa de uma hora para o segundo colocado.