Dakar: Frétigné vence 2ª especial; Casteu lidera nas duas rodas

Por Na Trilha do Rally

O francês David Frétigné, com uma Yamaha de 450cc, venceu a segunda especial do Rally Dakar e se coloca entre os cinco melhores pilotos na classificação geral da competição. Ele que terminou o primeiro dia na sexta posição, andou muito forte neste Domingo e saiu como o grande vitorioso.

Frétigné disse após a chegada que foi um belo estágio, com verde para todos os lados e pequenos riachos para atravessar. “Não foi apenas uma longa série com curvas, freadas bruscas e reposicionamento da moto. Foi também uma especial muito divertida, tecnicamente falando. Eu realmente tive uma explosão”, disse o piloto.

O outro francês, David Casteu, que venceu a primeira especial, terminou na segunda posição e desta forma manteve a liderança na tabela geral de classificação. O italiano Luca Manca foi um dos destaques do dia: depois de ser apenas o 12º a largar, ele fez uma bela especial e terminou na quinta posição. Marc Coma, que havia terminado na terceira posição, foi punido em 22 minutos e despencou na tabela de classificação.

Entre os brasileiros, Tiago Fantozzi terminou em 23º e subiu na classificação geral de 35º para 26º. Rodolpho Mattheis terminou na 50ª posição, e no geral foi de 55º para 46º. Carlos Ambrósio, que terminou ontem em 37º, hoje foi apenas o 62º e caiu para 49º no geral. Bernardo Bonjean e Vicente de Benedictis Neto aparentemente tiveram problemas e não marcaram tempo.