Pilotos levantam a poeira em Natal no Mitsubishi Motorports

A bela paisagem e a temperatura agradável de Natal, capital do Rio Grande do Norte, acolheu as famílias e competidores que participaram da terceira etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorports Nordeste 2009, disputada no sábado, 17 de outubro.

A trilha com aproximadamente 180 quilômetros destacou o solo de terra batida e firme, que percorreu toda Natal e região, que também apresentou trechos de túnel de mata e agradou a todos que foram à cidade.

Para Ricardo Alves Rolim, que competiu na categoria Turismo, a etapa disputada na capital potiguar sempre é uma das melhores. “Participo desde 2002 e Natal apresenta um percurso muito bom, sem atoleiros e lama. É uma cidade muito acolhedora”.

O piloto da cidade vizinha Paramirim, Rodrigo Smith, da categoria Turismo Light, destaca a paixão do povo do Rio Grande do Norte pelos ralis. “O potiguar tem um vício nesses carros 4×4”.

O casal Sandro e Marjorie Lima explica que participam do Mitsubishi Motorsports Nordeste apenas pelo prazer. De acordo com a navegadora, “a integração com o pessoal e o lazer já valem a pena por si só”. A etapa de Natal foi a terceira disputada pela dupla potiguar.

Na categoria Graduados, quem fez a festa no Rio Grande do Norte foram as duplas locais. O primeiro lugar ficou com Kwong Yiu Fai e Henrique Oliveira, seguidos por Jefferson Barbalho e Flávio Franca.

O piloto Kwong Yiu Fai, que ganhou uma etapa pela primeira vez, ficou ainda mais feliz por ter conseguido o resultado em Natal. “Já frequentamos o pódio diversas vezes, mas ganhar aqui na nossa cidade é ótimo, ainda mais em uma prova tão difícil”.

O navegador Henrique Oliveira ressalta que a chave da vitória foi a primeira parte da etapa. “Nós fomos muito bem em especial até o ponto neutro, que tava bem difícil. Depois conseguimos manter a concentração e completamos a etapa de uma forma bem legal”.

Já os vice-campeões Jefferson Barbalho e Flávio Franca comemoraram o bom desempenho. “É sempre muito bom subir no pódio”, avalia o navegador Flávio, que ainda espera conseguir o título geral da categoria. “Subimos de posição e agora temos que fazer o melhor possível em Fortaleza”.

A categoria Turismo teve os paraibanos de João Pessoa Agripino e André Araújo como vencedores. O pai Agripino estava radiante por ter conseguido o triunfo ao lado do filho caçula. “Corremos juntos desde o ano passado, o pessoal investe bastante, treina e a gente não consegue treinar. É uma sensação maravilhosa conseguir esse resultado em uma etapa tão equilibrada”.

A segunda colocação ficou com a dupla potiguar de Parnamirim Tennyson Holder e Herman Doria. “Nosso entrosamento foi fundamental, corremos um ano na Turismo Light e agora estamos na Turismo. E além de sermos piloto e navegador, nós somos irmãos, parceiros e amigos, estamos juntos para muita coisa”.

Os potiguares também dominaram as primeiras colocações na categoria Turismo Light. Quem triunfou em Natal foi a dupla formada por Marcus Barbosa Lima e Thiago Barbosa Lima. Para eles, a simplicidade foi o fator diferencial para a vitória: “Pai e filho juntos, não tivemos preocupação quando cometemos erros, apenas os corrigimos, e nos assumimos o compromisso de terminar a etapa mais próximo das metas estabelecidas”, explica Marcus Lima.

O segundo lugar ficou com a dupla formada Cláudia Cirne e Cristiane Cassol, também de Natal. Elas, que ganharam a etapa anterior em João Pessoa, já querem alçar voos mais altos. “Nós temos ambição sim de subir de categoria, temos objetivos e queremos mais desafios. Espero que em 2010 a gente consiga disputar o Mitsubishi Motorsports Turismo”, afirma a piloto Cláudia Cirne, que é esposa do navegador Romulo Cirne, que compete pela categoria Graduados.

Premiação – Durante as quatro etapas da Mitsubishi Motorsports Nordeste, todas as categorias recebem troféus e prêmios especiais. Ao final do campeonato, os três primeiros pilotos campeões na categoria Graduados dividirão prêmio em dinheiro de R$ 39.000,00.

Na categoria Turismo, o piloto campeão da Temporada 2009 receberá uma viagem com acompanhante no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Costa Verde, um dos mais charmosos hotéis do país, que une conforto e natureza em um espaço exclusivo, localizado na Praia do Forte, próximo a Salvador, na Bahia.

Na categoria Turismo Light, os prêmios e troféus são entregues a cada etapa para a dupla campeã, para a melhor dupla mista e para a melhor dupla feminina.

Mitsubishi Explora Atacama- Em 2009 o Mitsubishi Motorsports completa 15 anos e para comemorar levará a Nação 4×4 para 4 noites inesquecíveis no luxuoso hotel explora Atacama localizado num dos cenários mais exclusivos do mundo, na cidade de San Pedro de Atacama, no Chile. Serão 11 sorteados, com direito a acompanhantes, sendo um a cada etapa do Mitsubishi Motorsports.

Mitsubishi Pró-Brasil – em Natal, a ação social Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, repassados a duas instituições: Creche Tia Deusa e Hospital Infantil Varela Santiago.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem o patrocínio de Hipercard ,ITAU-Unibanco, Gol Linhas Aéreas, Mit Financiamento, W.Truffi, GW Logistics TecfilL-Sofape, Amarula, Bantec, Transzero, Mapfre, Mit Seguros, Castrol, Du PontT, Embracon, Magneti Marelli, Clarion, Daslu Homem , e apoio Artfix.

Classificação Etapa Natal Mitsubishi Motosports Nordeste

Categoria Graduado

1- Kwong Yiu Fai / Henrique Oliveira (Natal / RN) – 779 pontos perdidos

2- Jefferson Barbalho / Flávio Franca (Natal / RN) – 829 pontos perdidos

3- José Cruz Jr / Amarino Duarte (Fortaleza / CE) – 868 pontos perdidos

4- Henrique Luiz da Costa Cirne / Romulo de Medeiros Cirne (Natal / RN) – 1215 pontos perdidos

5- Marcilio Rodrigues / Roberto Arnaud (João Pessoa / PB) – 1652 pontos perdidos

Categoria Turismo

1 – Agripino Elias de Araújo / André Carvalho de Araújo (João Pessoa / PB) – 3455 pontos perdidos

2- Tennyson Holder / Herman Doria (Parnamirim / RN) – 4650 pontos perdidos

3-Diogo de Mesquita / Phelipe Coutinho (Natal / RN) – 5820 pontos perdidos

4- Ciro Juca de Oliveira / Luan Dutra Duarte (Recife / PE) – 6126 pontos perdidos

5- Joaquim da Silva Sobrinho / Luiz Melo de Mendonça (Olinda / PE) – 8708 pontos perdidos

Categoria Turismo Light

1- Thiago Lima / Marcus Lima (Natal / RN) – 1107 pontos perdidos

2- Claudia Leite Uchoa Cirne / Cristiane Cassol (Natal / RN) – 1462 pontos perdidos

3- Fabriciano Oliveira / Pedro Figueiredo (Natal / RN) – 2053 pontos perdidos

4- André Pinheiro / Ronald de Veras (Natal / RN) – 2309 pontos perdidos

5- Rodrigo Smith / Jairo Amorim da Silva (Paramirim / RN) – 2682 pontos perdidos

Classificação Geral do Campeonato

Categoria Graduados

1 – Henrique Luiz da Costa Cirne / Rômulo Medeiros Cirne (Natal / RN) – 38 pontos

2 – Jefferson Barbalho Penha / Flávio Marinho de Franca (Natal / RN) – 32 pontos

3 – Jamesson Ribeiro Júnior / Wellington Rezende Júnior (Recife / PE) – 29 pontos

4 – Kwong Yiu Fai / Henrique Oliveira (Natal / RN) – 29 pontos

5 – Antônio Martineli Cesarone / José Ribeiro da Conceição (Lauro de Freitas / BA) – 28 pontos

Categoria Turismo

1 – Joaquim da Silva Sobrinho / Luis Melo Furtado de Mendonça (Olinda / PE) – 41 pontos

2 – Diogo Mesquita Cavalcante / Philipe de Souza Coutinho (Maranguape / CE) – 40 pontos

3 – Ciro Juca de Oliveira / Luan Dutra Duarte (Recife / PE) – 39 pontos

4 – Agripino Elias de Araújo / André Carvalho de Araújo (João Pessoa / PB) – 26 pontos

5- Tennyson Holder / Herman Doria (Parnamirim / RN) – 26 pontos