Paris-Dakar: Klever Kolberg satisfeito com pneu e carro

O piloto Klever Kolberg, da equipe Petrobras Lubrax, está satisfeito com o desempenho do Mitsubishi Pajero Full e dos novos pneus Pirelli ATR, desenvolvidos no Brasil e que pela primeira vez estão sendo usados por ele no Rally Paris-Dakar.

“O carro está bom e estamos fazendo uma boa prova. O único inconveniente é que às vezes enfrentamos problemas de aquecimento”, contou o piloto, que corre em companhia no navegador Lourival Roldan.

Na etapa desta terça-feira, entre Ouarzazate e Tan Tan, no Marrocos, eles terminaram em 18º na classificação geral e fizeram o quinto melhor tempo na categoria Super Production Diesel, que tem entre os primeiros três carros oficiais de fábrica, que são muito mais potentes e mais preparados. Esse é o quarto ano consecutivo que Klever usa o mesmo carro.

E a prova de fogo dos pneus está acontecendo justamente no deserto do Marrocos, onde o que não falta é pedra. “Deus quando criou o mundo jogou todas as pedras aqui”, contou o piloto. “É um bom teste para os pneus”.

Os Pirelli ATR foram desenvolvidos em 2003 durante as competições no Brasil, como o Campeonato Brasileiro, que inclui o Rota Sul, o Rally dos Sertões e a Copa Baja. Algumas equipes da Europa optaram por usar os pneus desenvolvidos no Brasil aos feitos na Itália.

Mais informações no site www.parisdakar.com.br

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Eurofarma, Planac Informática, Mitsubishi Koala, Mercedes-Benz Caminhões, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Adventure Gears, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promoções.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.