Paris-Dakar: André Azevedo já é terceiro entre os caminhões

O brasileiro André Azevedo assumiu a terceira colocação da categoria caminhões do Rali Dakar 2004 ao chegar em terceiro lugar na quinta etapa da competição, disputada nesta segunda-feira, entre as cidades de Er Rachidia e Quarzazate, no Marrocos.

Vice-campeão no ano passado, Azevedo está a 16min43 atrás do líder, o russo Vladimir Tchaguine. O segundo colocado é o Gerardus de Rooy, 14min03 à frente do brasileiro.

A especial desta segunda-feira foi a maior até agora, com 337 quilômetros. Por isso, os resultados da etapa determinaram os líderes da competição. Tchaguine, pilotando um Kamaz, completou o percurso em 4h00min27. De Rooy, com um DAF, chegou logo em seguida, em 4h04min50. Já Azevedo, que dirige um Tatra, terminou em 4h13min28.

O resultado fez com que o piloto saltasse da quinta para a terceira colocação. Os outros brasileiros que disputam o Dakar também ganharam posições nesta segunda-feira. Jean Azevedo, nas motos, subiu para o 14º lugar. E Klever Kolberg e Lourival Roldan, nos carros, alcançaram o 22º lugar.

Amigos da Velocidade



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.