Chevrolet Rally Team teve um ano de desenvolvimento

Uma das mais bem sucedidas equipes do Rally Cross Country do Brasil, o Chevrolet Rally Team faz um balanço da temporada 2003, que culminou com os títulos de vice-campeã no Campeonato Brasileiro e na Copa Baja, com a dupla catarinense Édio Fuchter/Milton Pereira, e a quarta colocação nestes mesmos certames com os cearenses Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida. “Não se pode ganhar todas. Foi um ano de muito desenvolvimento e, por isso, também sofremos muitos revezes. Para o ano que vem estaremos bastante competitivos”, resumiu Luis Haas, Diretor Esportivo do time sediado em Contagem, nos arredores de Belo Horizonte.

Segundo o mineiro Pedro Barroso, Diretor Técnico da equipe Chevrolet, “Foi um ano muito importante para nós, principalmente no desenvolvimento da picape S10, da equipe, etc. Só faltou uma coisa fundamental: treino. É um aspecto que mudaremos na próxima temporada. Ninguém ganha sempre, mas sempre todos têm que estar disputando lado a lado. E nós ainda estamos muito competitivos”, advertiu o engenheiro. Campeão nas temporadas anteriores, o piloto Édio Fuchter não teve os resultados a que estava acostumado. “Não foi um ano tão bom quanto os três anteriores. Vencemos a primeira prova, quebramos três e fizemos um segundo e um terceiro lugares. Foi um ano de muito desenvolvimento do carro, e esta série de experiências custou muito em termos de resultados. Mas terminamos com a picape muito melhor do que no início da temporada, e isso vai render bons frutos para o futuro”, espera. “Em virtude de tudo o que aconteceu, acho que os resultados ficaram dentro da expectativa. Quando tivemos problemas, estávamos brigando na ponta. Lutamos sempre, a cada prova. O espírito da coisa é esse. E ainda fomos coroados com mais dois vice-campeonatos”, lembrou o navegador Milton Pereira.

Encerrando uma fase em sua carreira, já que não continuará competindo pelo Chevrolet Rally Team, Riamburgo Ximenes falou em tom de despedida: “Foi uma temporada dura. O meu primeiro ano na equipe foi para desenvolver um projeto novo. 2002 foi um ano de aprendizado, sacrificando resultados por conta do desenvolvimento. Este ano, quando eu tinha tudo para deslanchar, a competição exigiu mais desenvolvimento, e isso comprometeu os nossos resultados. Espero que dê tudo certo para a equipe, que foi como uma família para mim, e que nos encontremos novamente”, torce o piloto cearense. “Foi um ano positivo, porém distante do que pretendíamos. A gente está saindo mais bonito do que quando chegamos. Saímos felizes e satisfeitos com nosso desempenho, pois tivemos bons resultados quando não tivemos problemas. E acompanhamos a evolução significativa da equipe em relação à temporada anterior”, emendou o navegador Rogério Almeida.

Na temporada de 2004 o Chevrolet Rally Team contará com a dupla Édio Fuchter/ Milton Pereira participando do Rally Internacional dos Sertões, e de algumas outras provas que serão programadas, e terá a estréia dos paulistas René Mello/Marcus Mello. Uma terceira dupla inédita será anunciada brevemente. “No ano que vem estaremos com duas duplas novas, e passaremos por um período de adaptação deles com o carro, a estrutura, etc. E vamos continuar firmes no desenvolvimento do carro. Tudo deve crescer, tentaremos reconquistar o título, mas será imprescindível que continuemos trabalhando forte e façamos muitos testes”, avisa Pedro Barroso. “Agradecemos aos nossos parceiros, patrocinadores, pilotos, navegadores, e a todas as pessoas que direta ou indiretamente fizeram parte de nossos resultados neste período”, completou o seu sócio, Luis Haas.

Os primeiros na classificação da Copa Baja foram:

1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (L200 EvoII), 76 pontos;

2) Édio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet S10), 63;

3) Klever Kolberg/Lourival Roldan (L200 Evo), 59;

4) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet S10), 56;

5) Ulysses Marinzeck/Miceno Rossi (L200 Evo), 56;

6) Paulo Nobre/Armando Miranda (L200 Evo), 53;

Os primeiros no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foram:

1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (L200 EvoII), 122 pontos;

2) Édio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet S10), 89;

3) Ulysses Marinzeck/Miceno Rossi (L200Evo), 88;

4) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet S10), 75;

5) Reinaldo Varela/Edgar Fabre (L200 Evo), 61;

6) Klever Kolberg/Lourival Roldan (L200 Evo), 49;

O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/Globalstar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.