Bastou ser anunciado que a General Motors do Brasil e o Chevrolet Rally Team estarão disponibilizando vinte (20) picapes Chevrolet S-10 4×4 diesel para correr na categoria Production do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country em 2004, para agitar o mercado de competição. Vários interessados já entraram em contato e estão aguardando as instruções para efetuar o pagamento que garante a reserva por parte da GM. “Ficamos impressionados com a procura. Acho que logo atingiremos a meta de vender as 20 picapes”, garante Luis Haas, que acredita que o baixo custo (R$ 56 mil) do carro totalmente pronto para competir, aliado à robustez do conjunto, evitando muitas despesas de manutenção, foi o estopim para tamanho sucesso. “E todos querem saber se vai sair mesmo a Copa S10, que será outro grande incentivo ao esporte”, emenda o Diretor da Off-Limits Motorsports, empresa encarregada da preparação e montagem dos veículos.
Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em 2003, na categoria Production, o mineiro Oberdan Reis (Semp Toshiba) foi um dos primeiros interessados em adquirir uma S10 de competição. “Uma não, serão cinco”, corrige o piloto e empresário. “Entrei em contato com todos os integrantes da minha equipe, que para minha surpresa, seguida de grande satisfação, resolveram me acompanhar na decisão. Colocamos todos os nossos Trollers a venda e estamos encomendando um total de cinco S10 para 2004”, avisa o proprietário da equipe Lamação. Com a mudança para a Chevrolet S10, a equipe mudará de denominação, e quer continuar com o mesmo esquema de apoio a outros concorrentes. “Nossa equipe muda de nome de Equipe Lamação de Rally para Fort Rally Team. Este nome não é por acaso, pois o meu ramo de negócios é logística e minha empresa se chama Fort Logística. Fiz a logística de peças em todo o campeonato 2004 para a Troller, e agora coloco tudo a disposição da Chevrolet”, anuncia Oberdan.
O piloto de Três Corações não esconde o seu entusiasmo com a novidade. “Em conversa com o Luis Hass, senti que a estrutura disposta pela Off Limits e a proposta divulgada e oferecida pela GM, era muito atraente em todos os sentidos. Tanto que avisei que quero ser o primeiro a receber o carro pronto”, declarou Oberdan Reis. “Eu quero uma para correr na Super Production, pois acho que já está na hora de eu subir de categoria. Os meus resultados neste ano já me dão a certeza de que com um bom equipamento, devo alcançar melhores posições no campeonato”, acredita o piloto. “Acredito no sucesso da Chevrolet com este incentivo, e tenho certeza de que 20 carros serão poucos. E o Rally Cross Country agradece”, encerrou o entusiasta.
Outro piloto que manifestou seu interesse formal em competir com a picape S10 é Péricles Simões. “O projeto me parece bastante interessante, principalmente pelo fato da fabrica estar programando a possibilidade de criar uma “Copa” própria e, portanto, uma categoria dentro da Production”, comemorou o paulista. “A GM, através da Off-Limits, tem comprovada e vitoriosa experiência em competições Cross Country e por certo terá sucesso neste projeto. E não podemos nos esquecer que a consagrada Stock Car tem a direção da GM!”, finalizou entusiasmado.
Os pilotos ou navegadores interessados em adquirir as picapes S10 para competição deverão entrar em contato com a Off-Limits Motorsports (31-3391.5700), para receberem todas as instruções para o pagamento direto à General Motors, bem como um contrato onde deverá se comprometer formalmente a participar das provas do Campeonato Brasileiro de Cross-Country.
O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/Globalstar.