Descontraído, Ingo Hoffmann volta a acelerar

O supercampeão Ingo Hoffmann está de volta ao rally. Após um ano de afastamento e de sua despedida da Stock Car no final do ano passado, o Alemão quer agora é se divertir e retomar uma paixão recente: a pilotagem off road. Assim, nesse sábado Ingo estréia na Mitsubishi Cup, maior competição de cross country do país, que está completando 10 anos.

Ingo vai correr ao lado do navegador Emerson Cavassin, na novíssima categoria L200 Triton RS, inovadora em termos de conceito, que chega ao país com o primeiro motor V6 de 200 CV e utiliza o etanol como combustível. A categoria reunirá 11 duplas com veículos idênticos, desenvolvidos especialmente para competição. .

Para Ingo, após 30 anos de Stock Car e 37 de automobilismo, o mais importante agora é se divertir, claro que ligado a velocidade que é sua paixão, numa competição agradável, profissional e desafiadora. “Escolhi a Mitsubishi Cup porque o projeto é novo e desafiador. Esse formato de aluguel do carro e de toda estrutura que é fornecida é perfeito. Sem dizer o equilíbrio entre os carros, logo, a diferença estará no braço mesmo. Quero aproveitar ao máximo essa experiência e me divertir”, comenta Ingo.

Seu ingresso no rally aconteceu em 2003, representando a equipe oficial Mitsubishi, como companheiro do supercampeão do rally, Guilherme Spinelli. No ano seguinte, sagrou-se vice-campeão do Rally dos Sertões – 2004 (geral) e campeão da categoria Protótipo. Em 2006, ficou com o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country categoria Protótipo. Seu navegador, Emerson Cavassin é outra fera e conta com vários títulos no Cross Country: campeão do Sertões categoria protótipo 2003, campeão brasileiro categoria Prodution 2005, além dos títulos da Mitusibshi Cup, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro em 2007.

A Mitsubishi Cup mantém suas principais características, com etapas itinerantes – montadas em circuito fechado e com pistas de terra exclusivas. A prova do sábado, será realizada na Fazenda Santa Francesca, com 3 etapas de cerca de 30 km cada. No total, a Mitsubishi Cup distribuirá durante o ano R$ 500.000,00 em prêmios, além dos troféus e prêmios especiais em cada etapa.