O bom desempenho na última prova do ano, disputada ontem, em
Itapetininga, deixou a dupla Alfredo Yahn e João Herrmann otimista para a temporada 2004. O piloto e o navegador da Volkswagen terminaram o “Rally dos Amigos” na segunda colocação e, com isso, também conquistou o vice na Taça Brasil. Na prova, a vitória foi de Edu Piano (Ford) e, no campeonato, o primeiro lugar ficou com Carlos Salvini (Mercedes).
“Foi uma prova bem desgastante, pois o circuito era bem travado, e
exigiu uma tocada agressiva na entrada das curvas o tempo inteiro”,
contou Yahn (Mahle, Continental, Volkswagen Caminhões, Asa Alumínio,
Bandag e MWM).
Herrmann confirmou as dificuldades da prova que, organizada pela Dunas
Race (a mesma que faz o Rally dos Sertões), encerra oficialmente a
temporada do off road nacional. “Não tinha sossego na planilha. Acho que ficamos no máximo um minuto e meio em reta”, afirmou o navegador.
Assim, o vice-campeonato na prova e na Taça Brasil foi comemorado pela
Yahn Racing. Mas o time já está trabalhando bastante para melhorar ainda mais a performance do Volkswagen 8.150, a fim de subir uma posição nesta classificação.
“Ficar em segundo é um excelente resultado, ainda mais na categoria
caminhões, que está muito competitiva. Mas queremos títulos e, por isso, já estamos fazendo algumas modificações no caminhão, a fim de torná-lo mais veloz, mas sem perder sua resistência”, explica Yahn.
A outra dupla da equipe também teve bons momentos no Rally dos Amigos.
Luciano Cunha e Carlos Brites andaram forte no início, mas um problema
mecânico afetou o desempenho do motor, e com isso eles ficaram na quarta posição entre os oito participantes.
“Não tínhamos rendimento na reta, e isso atrapalhou nossa performance”, conta Cunha (Mahle, Continental, Volkswagen Caminhões, Asa Alumínio, Bandag e MWM), que chegou atrás de Carlos Salvini, o terceiro, e a frente de André Azevedo, o quinto.
Brites ressaltou o alto nível técnico dos competidores. “Foi a prova com a maior participação de caminhões na Taça Brasil. Isso mostra que a categoria está se consolidando cada vez mais no rali”, acredita o
navegador.
A equipe Yahn Racing tem patrocínio de Mahle, Continental, Volkswagen
Caminhões, Asa Alumínio, Bandag e MWM; e apoio de Arvin Meritor, Maxion Rodas, Tietê Veículos, Monroe, Corneta, Kidde Yanes, Rassini NHK, Delga, Master, Teleflex Morse Borg Warner, Eaton, Flex Fab, ZF Direções.