Os diretores de Recursos Humanos costumam pregar a seguinte máxima: coloque-se no lugar do seu colega antes de criticá-lo. Pois bem, como uma profissional desta área, a piloto Luciana Bragante resolveu aplicar este aprendizado em suas atividades no rali. Assim, as Penélopes correrão com uma configuração inédita no “Rally dos Amigos”, prova que será disputada amanhã, em Itapetininga, interior de São Paulo.
Pela primeira vez em sua carreira, a navegadora Patrícia Romanatti vai assumir o volante da Mitsubishi L200 cor-de-rosa em uma competição oficial do calendário de rali cross country. Ao seu lado, estará Luciana, que, ao contrário da parceira, já teve a experiência na navegação, porém nunca ao lado de Patrícia.
“Vai ser uma experiência interessante e com certeza vai nos ajudar muito, nem que seja para dar boas risadas”, garante Luciana, lembrando que toda a experiência da parceira em pilotagem foi nos deslocamentos com o carro em algumas especiais do Rally dos Sertões.
A importância do aprendizado é compartilhada pela navegadora que trocou de lado. “Cada uma vai entender de perto as dificuldades de cada trabalho, e isso sem dúvida trará um aprendizado importante para o nosso time, que fez neste ano suas primeiras competições de peso no rali, como o Sertões”, conta Patrícia, referindo-se à principal prova do calendário off road nacional, na qual as Penélopes estrearam neste ano com uma boa participação, ao terminar na 29ª entre 91 veículos na classificação geral.
O Rally dos Amigos também é organizado pela Dunas Race, empresa responsável pelo Sertões. Por isso, o alto nível técnico dos competidores será uma das marcas da prova que encerra o calendário do off road nacional.
“É um evento que mistura ao mesmo tempo a adrenalina das competições com o bom astral de uma confraternização de amigos”, explica Luciana, que aproveitará o clima de festa para fazer fotos para o site oficial do time, o www.penelopes.com.br.
Além da prova em Itapetininga, que é disputada apenas em um dia, as Penélopes já estarão em outra competição no dia seguinte. No domingo, a dupla feminina participa do Rally Universitário, em Campinas. A diferença é que esta segunda prova é de regularidade.
“Será uma final de semana de altas emoções. Uma delas será sem dúvida a realização do sonho de todo navegador: colocar o piloto no banco do passageiro para mostrar que, antes de reclamar, é preciso lembrar que pilotar a planilha dá tanto trabalho quanto o volante”, brinca Patrícia.
A Penélopes Rally Team tem patrocínio de Brabus Mitsubishi Motors, Asa Alumínio, Alto Alumínio e Motor Trailer; apoio de EE1 Multimídia, Pirelli e G2 Comunicação.