O 17o Raid da Meia-Noite, que terá largada nesta madrugada, a partir de 00h01 no local do Ponto Off Road (rua Curitiba, 290), no Ibirapuera, em São Paulo, reunirá 85 veículos e mais de 250 participantes, entre pilotos, navegadores e Zequinhas (acompanhantes). Promovida pelo Jeep Clube do Brasil, a prova conta com um percurso de 150 quilômetros, que passará pela capital paulista e as cidades de Mairiporã e Piracaia. Nesta última, os competidores cruzarão a linha de chegada na sede campestre da entidade na manhã deste sábado.
Os participantes enfrentarão lama, erosão, aclives e declives íngrimes na Serra da Cantareira até Piracaia e serão divididos em duas categorias – Master (que reunirá jipeiros acostumados a trilhas mais difíceis e que disputarão o raid com chances de vitória) e Senior (formada por quem quer apenas curtir o evento).
A previsão dos organizadores é que o Raid da Meia-Noite deste ano dure de 10 a 12 horas. “Esta será uma prova com alto grau de dificuldade e a mais radical promovida pelo Jeep Clube do Brasil. À noite, os problemas se multiplicam, mas os jipeiros costumam levar na esportiva, o que torna o raid um grande encontro de amigos”, ressalta Gerson Rodrigues, diretor da Mesa 4 Comunicações, empresa responsável pelo marketing do Jeep Clube do Brasil.
A partir das 21 horas desta sexta-feira, os participantes começam a se reunir no local da largada para pegar a planilha da prova e entregar os produtos que, de acordo com o regulamento do raid, devem ser trazidos para serem doados à Liga das Senhoras Católicas de São Paulo. Cada tripulação entregará cinco quilos de arroz ou seis rolos de papel higiênico e dois tubos de pasta de dentes. Os participantes que não trouxerem estes produtos poderão entregar R$ 30,00 em dinheiro, que serão repassados à instituição. Após a chegada do 17o Raid da Meia-Noite, acontecem a apuração dos resultados, a premiação e um churrasco aos competidores e organizadores.
Largada promocional
Nesta quinta-feira à noite, aconteceu no Ponto Off Road a largada promocional do 17o Raid da Meia-Noite e a vistoria técnica dos carros. Já estavam inscritos 75 veículos e a expectativa do Jeep Clube era que o limite de participantes (100 carros) fosse atingido. Mas por causa da forte chuva que caiu em São Paulo, apenas 10 competidores garantiram seus lugares no evento momentos antes do encerramento das inscrições. “Este é um bom número de carros para o evento. De acordo com a previsão da meteorologia, teremos mais pancadas de chuvas neste final de semana, o que deixará o percurso na Serra da Cantareira ainda mais difícil e a prova mais emocionante”, completou Gerson.
O 17o Raid da Meia-Noite conta com o patrocínio de Bardahl e Goodyear. Mais informações podem ser obtidas no site www.jeepclube.com.br