A organização do Rally Dakar, a ASO, decidiu cancelar a realização da 11ª. etapa do Dakar, que aconteceria hoje, quarta-feira, dia 14/01. As condições climáticas foi o motivo alegado para a mudança. Em virtude da forte neblina está presente na região Copiapo, no período da manhã, quando deveria ser realizada a especial.
A especial programada teria 215 quilômetros, para que depois os veículos fizessem a travessia da Cordilheira do Andes e da fronteira entre o Chile e a Argentina. Esta também seria a única etapa Maratona do rally, onde os mecânicos da categoria assistência não podem trabalhar nos veículos, apenas os competidores podem realizar as manutenções.
Nesta manhã, os competidores começaram um deslocamento, se dirigindo até a cidade de Fiambala, na Argentina, local programado para o final da etapa.
Várias etapas deste Dakar já foram reduzidas ou se permitiu que competidores realizassem desvios, para que mais veículos continuassem na competição. Esta nova mudança também deve ajudar a muitos competidores, já que na noite anterior, cerca de 30 carros e 20 caminhões haviam completado a etapa. Com esta mudança muitos tem a chance de chegar a Fiambala e continuar na competição.