Briga acirrada entre as equipes das categorias Graduados, Novatos e Expedition é o que deve caracterizar a quinta e última etapa da Copa Troller Nordeste, chamada Praias, que será disputada de Fortaleza a Beberibe, na costa Leste do Ceará, com roteiro total de 180 quilômetros, no próximo sábado. A largada, carro a carro, começará às 9 horas, na Avenida Beira-Mar, em frente ao Clube Náutico.
Só na categoria Expedition o título de campeã está em aberto. Na Graduados e na Novatos a disputa é pelo título de vice-campeã. Cada vitória na Copa Troller vale 15 pontos. Pontuam os 15 primeiros, em escala decrescente ponto a ponto. Não há classificação geral. Só por categoria. E obrigatoriamente cada equipe descarta seu pior resultado. Na atual classificação da Copa Troller Nordeste, os números falam por si.
Na Graduados, Jefferson Barbalho e Flávio França, do Rio Grande do Norte, são campeões antecipados, com 59 pontos. Em segundo lugar estão José Rufino e Glauco Holanda, do Ceará, com 41 pontos. Só que apenas cinco pontos os separam de Sidney Rodrigues e Tiago Mapuruga, cearenses, que têm 36 pontos.
E têm chances ainda ao título de vice as duplas formadas por Raimundo Tadeu e Luiz Tavora, Ceará, 31 pontos, e Rodrigo Amorim e Mauro Guilherme, Ceará, 30 pontos. Como a prova terá algo de várzea e sertão, mas muito de dunas e praias, com todos os candidatos ao título de vice correndo em casa, dá para imaginar o quanto a disputa será brava. Situação que se repete na Expedition e só não domina a Novatos, em que duas equipes do Ceará estão à frente, mas duas de Pernambuco também têm chances.
Na Novatos, os irmãos Carlos Guilherme e Luís César Studart, do Ceará, já são campeões antecipados, com 49 pontos. Na briga pelo vice-campeonato, Raul Carneiro e Augusto César, do Ceará, estão na frente, em segundo lugar na atual classificação do campeonato, com 33 pontos. Mas apenas um ponto atrás encontram-se André
Bezerra e Alexandre Augusto, 32. A seguir, empatadas com 29 pontos, vêm as duplas formadas por João Lucena e Roberval Rocha e Marcelo Câmara e Leonardo, ambas de Pernambuco. Na realidade, também têm possibilidades as equipes que estão colocadas até a décima posição. (Veja classificação atual completa abaixo.)
Na Expedition, a disputa está entre os cinco primeiros colocados e será totalmente em casa, entre duplas do Ceará. Lidera o casal cearense formado pelo médico Eduardo Henrique e pela empresária Luciana Carvalho Moura, com 39 pontos. Em segundo lugar, dez pontos atrás, Gustavo Barros e Kamilo Barbosa somam total de 29 até a última etapa. Aníbal Feijó e Rafael Cantal estão em terceiro, com 24 pontos; Sergio Soares e Francisco Jereissati vêm em quarto, 15 pontos; e Carlos Araruna e Rafael, com 14 pontos, estão na quinta posição.
COQUETEL NA ABERTURA E SHOW NO ENCERRAMENTO
A programação da etapa Praias começará na sexta-feira, 28 de novembro, a partir das 19 horas, com coquetel e reunião de briefing na Trilha Fort, concessionária Troller em Fortaleza. E será encerrada com show aberto de Ricardo Chaves – que também é um concessionário Troller, em Salvador – em palco montado dentro do hotel Falésias, voltado para a Praia das Fontes, em Beberibe, a partir das 19h30 de sábado, dia 29. Antes, às 18 horas, serão realizados o pódio da prova e a premiação dos campeões da temporada 2003 das categorias Graduados, Novatos e Expedition. (Veja agenda completa abaixo.)
APOIO DE MARCAS FORTES
A Copa Troller – composta pela edição do Nordeste, com cinco etapas, e por uma versão Sudeste, com seis provas, sob coordenação nacional de Jaqueline Araripe – conta com patrocínio máster da Ipiranga e da Semp Toshiba, co-patrocínio da MWM, fornecedora dos motores do Troller T4 Diesel e do jipe militar Troller T4-M, além do apoio da Lubrizol do Brasil, fornecedora de insumos da Ipiranga, do Banco Dibens, que financia compra de veículos, e da Adventure Gears, grife paulista especializada em roupas para esportes radicais.
Esta etapa da Copa Troller Nordeste tem apoios locais da prefeitura de Beberibe, TAM Viagens, Goodyear, Schincariol, com a marca Nova Schin, Hotel das Falésias, e Trilha Fort, concessionária Troller em Fortaleza, cujo diretor, Pedro Carapeba, coordena a competição localmente.