Mitsubishi Motorsports Nordeste encerra temporada

Largando da Praia de Iracema, a prova levou os competidores ao litoral leste, passando pelo Porto das Dunas e por loteamentos de areia. Nos 180 km de trilhas, os participantes puderam desfrutar de uma linda paisagem formada por elementos naturais da região, com predomínio de dunas e coqueiros.

Na categoria Graduados, para os mais experientes, a dupla potiguar formada por Henrique Cirne e Rômulo Cirne faturou a etapa com apenas 149 pontos perdidos e conquistou, pela terceira vez, o título da competição. “Este rali está ficando tão disputado que só conseguimos vencer pelos critérios de desempate”, analisou o piloto Henrique, referindo-se aos vice-campeões, os pernambucanos João Almeida e Pedro Rego, que ficaram com a sexta colocação na etapa de Fortaleza. “Infelizmente não foi desta vez, mas vamos em busca deste título”, finalizou o navegador Pedro. A categoria Graduados distribuiu R$ 57 mil aos primeiros colocados da temporada 2008.

Na Turismo, categoria intermediária, o piloto campeão da temporada desfrutará, com direito a 3 acompanhantes, de todo o conforto do Club Méd Trancoso, no litoral baiano. E a dupla que se credenciou a este prêmio é formada por Omar Dantas e George Maia, que ganhou três das quatro etapas da atual temporada, terminando o ano com 59 pontos dos 60 possíveis. “Realmente fizemos uma temporada sem erros. Estávamos o tempo todo concentrados e conseguimos faturar o título com muito treinamento. Estamos muito felizes”, finalizou Omar.

O piloto vice-campeão da categoria Turismo ganhará uma viagem, para quatro pessoas, com estadias no Txai Resort Itacaré e na Pousada Convento do Carmo, em Salvador. Correndo em casa e chegando na quarta colocação, os cearenses Paulo Coelho e Cristóvam Neto carimbaram o passaporte para a viagem ao litoral baiano, já que conquistaram o vice-campeonato na categoria.

Os paraibanos Erli de Lima e Baruc Pessoa faturaram a etapa na categoria Turismo Light, para os iniciantes no esporte. “É o nosso segundo pódio consecutivo. Estamos ficando acostumados”, brincou. Também pela Turismo Light, as potiguares de Mossoró, Jussara da Costa e Michele de Noronha, formaram a melhor dupla feminina, enquanto Maurício Finotti e Isabela Luz faturaram o troféu de melhor dupla mista. O prêmio de melhor dupla correndo com um Pajero TR4 Flex, o primeiro SUV 4×4 flex do país, ficou com Cássio Santos e Eider Sena, de Natal/RN, que chegaram na sétima colocação na categoria.

Para se inscrever no rali, cada dupla doou 30 kg de alimentos e seis produtos de higiene. Com isto, a Ação Social Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou aproximadamente 6 toneladas de alimentos e centenas de produtos de higiene, que foram doados para a Casa Menino Jesus e para a Instituição Mão Amiga.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste 2008 contou com o patrocínio de Bic Banco, Mit Financiamento, W. Truffi, GW, Pirelli, Amarula, Transzero, Mit Seguro, Mapfre, Castrol, Dupont, Binno, Real Cargas, Magneti Marelli, Clarion, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.

Classificação da etapa:

Categoria Graduados

1°) Henrique Cirne e Rômulo Cirne (Natal/RN)

149 pontos perdidos

2°) Jefferson Penha e Flávio França (Natal/RN)

152 pontos perdidos

3°) Terêncio Mello e Bruno Dantas (Natal/RN)

153 pontos perdidos

4°) Jamesson Ribeiro e Wellington Rezende (Recife/PE)

155 pontos perdidos

5°) José Saraiva e Amarino Duarte (Fortaleza/CE)

171 pontos perdidos

Categoria Turismo

1°) Omar Dantas e George Maia (Natal/RN)

381 pontos perdidos

2°) Creusa Machado e Ilos Willy Gehlen (Natal/RN)

521 pontos perdidos

3°) Agripino de Araujo e André Elias de Araujo (João Pessoa/PB)

545 pontos perdidos

4°) Paulo Coelho e Cristóvam Neto (Fortaleza/CE)

597 pontos perdidos

5°) Ricardo Rolim e Daniel Rodrigues (João Pessoa/PB)

617 pontos perdidos

Categoria Turismo Light

1°) Erli de Lima e Baruc Pessoa (João Pessoa/PB)

284 pontos perdidos

2°) Ibsen de Souza e Saris Machado (Fortaleza/CE)

475 pontos perdidos

3°) Moisés Sampaio e Wanderton Belém (Barbalha/CE)

857 pontos perdidos

4°) Joaquim Sobrinho e Luis Melo (Olinda/PE)

883 pontos perdidos

5°) Paulo Augusto Marques e Gustavo Marques (Fortaleza/CE)

1.338 pontos perdidos

Classificação final do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2008:

Categoria Graduados

1°) Henrique Cirne e Rômulo Cirne (Natal/RN)

46 pontos

2°) João Almeida e Pedro Rego (Recife/PE)

46 pontos

3°) Jefferson Penha e Flávio França (Natal/RN)

45 pontos

4°) Daniel Lima e Diogo Lima (Salvador/BA)

43 pontos

5°) José Saraiva e Amarino Duarte (Fortaleza/CE)

36 pontos

Categoria Turismo

1°) Omar Dantas Filho e George Maia (Natal/RN)

59 pontos

2°) Paulo Coelho e Cristóvam Neto (Fortaleza/CE)

46 pontos

3°) Eduardo de Souza e Raul de Souza (Recife/PE)

36 pontos

4°) Iara Guazzo e Celso Guazzo (Santana de Parnaíba/SP)

36 pontos

5°) Agripino de Araujo e André Elias de Araujo (João Pessoa/PB)

35 pontos