Seguindo o exemplo das mais organizadas equipes do automobilismo mundial, a Chevrolet Rally Team, uma das mais vitoriosas da história do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, anuncia a sua formação para a temporada de 2004. O time sediado em Contagem, nos arredores de Belo Horizonte (MG), vai disputar as principais provas do próximo ano com três picapes S10. A nova dupla será formada pelos irmãos paulistas Renê Melo e Marcus Melo, que conduzirão um dos carros titulares, enquanto que o catarinense Édio Fuchter vai participar apenas do Rally Internacional dos Sertões e provavelmente de duas outras etapas que serão definidas brevemente. “Queremos vencer mais corridas e campeonatos. E para atingirmos estes nossos objetivos, iniciamos nosso planejamento com grande antecedência, e resolvemos coloca-lo em prática imediatamente. A oportunidade de contarmos com o talento dos irmãos Melo, somados à competência e experiência do nosso tradicional parceiro Édio Fuchter é muito prazerosa. Estamos convencidos de que teremos muitas alegrias e sucesso com esta oxigenação do time”, acredita Luis Haas, Diretor Esportivo do Chevrolet Rally Team. A tripulação do terceiro carro será anunciada brevemente.
A dupla cearense Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida não vai fazer parte da Chevrolet Rally Team em 2004. “Agradecemos muito pelos dois anos de trabalho, profissionalismo e dedicação deles. Só teremos boas recordações, mas precisamos dar uma renovada na equipe”, agradeceu Haas. “O fato do Renê Melo estar mais próximo de nós, vai nos ajudar no desenvolvimento dos carros. Esperamos, desta forma, realizar mais testes e deixar nossos equipamentos mais competitivos”, ressalta Pedro Barroso, Diretor Técnico do Chevrolet Rally Team. O catarinense Édio Fuchter, membro da equipe desde 1999, parabenizou o time pela decisão e cumprimentou os seus novos companheiros. “A equipe escolheu bem a nova dupla. Desejo a eles toda a sorte e o mesmo sucesso que tive no time. Por motivos particulares, não terei disponibilidade para participar de todo o campeonato. Então, vamos disputar somente algumas provas, mas com o mesmo espírito combativo de sempre”, declarou o piloto, duas vezes vencedor do Rally dos Sertões e duas vezes Campeão Brasileiro de Rally Cross Country pelo Chevrolet Rally Team.
Os novos membros da equipe Chevrolet Rally Team também estão entusiasmados. “Fico muito feliz em andar novamente por uma escuderia apoiada por uma fábrica, e vai ser um novo desafio brigar por vitórias em uma nova categoria, agora na Super Production”, comentou Renê Melo, bi-campeão brasileiro, da Copa Baja e do Rally Internacional dos Sertões na categoria Production. “Estamos indo para somar e colocar o nome da GM e de seus parceiros no lugar mais alto do pódio. Vamos para cima em 2004”, anuncia o piloto, que terá como navegador o seu irmão Marcus.
