A categoria Caminhões do I Rally da Independência, que será disputado no final de semana do dia 7 de setembro na região que abrange as cidades de Curitiba, Campo Magro e Tunas, no Paraná, terá a uma presença de peso. Trata-se do caminhão Mercedes Benz Atego da tripulação liderada por Guido Salvini e completada por Weidner Moreira e Fernando Ventania. A equipe Salvini Racing, atual tricampeã brasileira de rally cross country, é coordenada por Carlos Salvini, pai de Guido. A família respira caminhão e veículos pesados dentro e fora do mundo do cross country brasileiro: juntos, pai e filho administram negócios ligados ao transporte de carga e de passageiros.
Os resultados conseguidos na atual temporada deixam o piloto Guido Salvini bastante animado para a etapa paranaense. Conhecido pela forma arrojada como conduz o caminhão azul da equipe baseada em Petrópolis – cidade famosa por ser o endereço de grandes times do automobilismo brasileiro -, ele não esconde que está preparado para mais uma disputa com o trio liderado por Amable Barrasa e seu Ford F4000.
“Este ano esta sendo bem disputado, tivemos um segundo lugar em Barretos onde nosso Atego teve alguns problemas de suspensão de cabine, já em Pomerode andamos muito bem e ganhamos a corrida. Agora, Pelo que vi na etapa do Campeonato Paulista onde o Amable correu, não devemos ter surpresas!”, comentou Guido.
O site www.crosscountry.com.br já exibe uma área especial com as informações do I Rally da Independência, inclusive com a ficha de inscrição para a prova, que será disputada por três categorias: Protótipo, Super Production e Caminhões.
O Rally da Independência tem o apoio da Unilance Consórcios, Cimed Medicamentos, TSW rodas, Toyama Power Products, Avalon Táxi Aéreo e Beepress e será organizado pelo Rally Clube de Curitiba, sob supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Automobilismo. A promoção do evento está a cargo da ProMacchina Rally.