Mitsubishi Cup levanta poeira em Uberlândia

“Incrível. Grandes retas, muita poeira, pista larga, saltos e travessia de rio. A melhor prova do ano”, descreveu o navegador Gustavo Gugelmin, refletindo exatamente o que foi a quinta etapa da Mitsubishi Cup Sudeste 2008, disputada neste sábado, 26 de julho, na cidade mineira de Uberlândia.

O circuito montado na fazenda Solar dos Ipês foi o mais veloz de toda a temporada, apresentando alternância de pisos, longas retas e curvas de alta e média velocidades. A baixa vegetação permitiu maior visibilidade aos navegadores, e a ausência de chuva na região nas últimas semanas fez com que os competidores tivessem que enfrentar uma densa poeira durante as três provas do dia.

A categoria L200 RS Master, para os mais experientes, presenciou uma disputa acirrada pelo primeiro lugar, onde prevaleceu a força dos paranaenses Maurício Neves e Clécio Maestrelli, que garantiram a conquista de mais uma etapa em 2008 e iniciou uma contagem regressiva pelo título da temporada. “Nunca ganhamos este título, por isso estamos encarando esta oportunidade com muita garra. Precisamos acelerar muito até o fim, pois a Mitsubishi Cup é uma competição muito equilibrada”, explicou o navegador Clécio. Na segunda posição ficaram os paulistas Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, seguidos pelos irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza.

Já na categoria L200 RS, a cautela foi a receita da vitória para a dupla gaúcha formada por Augusto Soares e Roberto ‘Gringo’. “Mesmo pensando no campeonato, conseguimos vencer a etapa de Uberlândia. De acordo com o nosso planejamento, precisamos garantir sempre o primeiro ou o segundo lugar para continuar lutando pelo título”, revelou o piloto.

Quem também não deu chance aos adversários foi a dupla catarinense Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz, que ganhou as três provas e conquistou a etapa na categoria Pajero TR4 R. “A pista estava muito rápida. Foi sensacional, pois conseguimos ampliar nossa vantagem”, analisou o piloto, que já anunciou a estratégia para as próximas etapas. “Agora, só precisamos completar todas as provas, por isso a calma será fundamental”.

Os pilotos e navegadores do rali de velocidade da Mitsubishi Motors voltam a se reunir em Guarapuava/PR, onde disputarão no dia 30 de agosto a penúltima etapa da atual temporada.

A Mitsubishi Cup 2008 conta com o patrocínio de Ituran, Pirelli, Castrol, Reebok, Webmotors, Transzero, Real Cargas, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.

Classificação da 5ª etapa:

L200 RS Master

1º) Mauricio Neves e Clécio Maestrelli (PR) – 42 pontos

2º) Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo (SP) – 41 pontos

3º) Maurício Bortolanza e Gustavo Bortolanza (PA) – 36 pontos

4º) Reinaldo Varela e Marcos Macedo (SP) – 36 pontos

5º) Marcos Antônio Cassol e Alberto Andreotti (GO) – 35 pontos

L200 RS

1º) Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS) – 43 pontos

2º) Cristiano de Melo e Jean Garcia (PR) – 37 pontos

3º) Carlos Scheffer Jr e Rafael Malucelli (SC) – 36 pontos

4º) Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (SC) – 34 pontos

5º) Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (SP) – 30 pontos

Pajero TR4 R

1º) Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz (SC) – 45 pontos

2º) Wilians Dums e Gilmar Dums (SC) – 39 pontos

3º) Rogério Cesar Rode e Guilherme Signoretti (SP) – 39 pontos

4º) Fábio V. Nascimento e Paulo V. Nascimento (SP) – 37 pontos

5º) Paulo Rugna e Adriana Parra (SP) – 31 pontos