Copa Peugeot atrai novos competidores

Com a chegada de novos competidores vindos de outras categorias do automobilismo nacional, a Copa Peugeot promete ser a principal porta de entrada para jovens pilotos e navegadores que almejam iniciar a carreira no rally de velocidade. Com o crescimento significativo da categoria 206 Light, que recebeu seis novas duplas em 2008, comprova-se a atratividade da competição promovida pela Peugeot Sport Brasil.

“A Copa Peugeot me trouxe novos desafios. As novidades são constantes e há grande competitividade. Esse formato me motivou a trocar o kart pelo rally”, salientou Luccas Arnone, 18 anos, um dos pilotos mais novos do rally brasileiro, que obteve bons resultados nas duas primeiras etapas da Copa Peugeot, realizadas em Indaiatuba/SP e Goiânia/GO.

“Por ser nossa estréia, subir ao pódio com a 3ª colocação da categoria light, na primeira etapa foi realmente uma surpresa”, revelou Felipe Costa, 19 anos, navegador de Luccas e estreante no automobilismo.

O pacote de benefícios oferecido pela Peugeot Sport – transporte gratuito, venda de peças com valores subsidiados, prêmios em dinheiro, infra-estrutura diferenciada, igualdade de

condição – é um dos pontos que justificam a migração de competidores para a Copa Peugeot. “Se fôssemos correr de kart, certamente os custos seriam quatro vezes maiores e, mesmo assim, as condições de igualdade não seriam garantidas. Cogitamos participar da Stock Jr. e da Fórmula São Paulo, porém a Copa Peugeot foi a melhor opção ao analisarmos seus atributos”, ressaltou Luccas.

“Ao atrairmos pilotos e navegadores jovens para a Copa Peugeot, estamos contribuindo para concepção de uma cultura do rally de velocidade no Brasil”, afirmou Marcus Brier, Diretor da Peugeot Sport Brasil.

Ao comparar as diferenças de equipamento e condições de piso do rally de velocidade com o Kart, o piloto Luccas Arnone concluiu: “Por ser mais imprevisível e dependermos de um companheiro, o rally nos traz muitas surpresas, senso de companheirismo e mais adrelina. E como todos os equipamentos são iguais, ganha quem tem mais braço”.

O ambiente familiar entre os competidores é destacado por Felipe como um dos aspectos peculiares da Copa Peugeot. “Os pilotos mais experientes nos deram muitas dicas, que foram importantes em nosso primeiro contato com o rally. Não sentimos, em nenhum momento, um clima de rivalidade. Todos se ajudam, com o pensamento de que o melhor vencerá. Parece uma família.”

Quanto à busca pelo título da categoria 206 light, a dupla afirma ser muito cedo para fazer prognósticos ou se inserir entre os favoritos. “Este ano faremos de tudo para aprender o máximo possível” diz Felipe. “Por enquanto, estamos ‘comendo pelas beiradas’, somos

coadjuvantes. Mas se continuarmos a conquistar bons resultados, e vamos lutar para isso, poderemos ser uma grata surpresa no campeonato”, concluiu Luccas.

Confira as próximas etapas Copa Peugeot – Rally de Velocidade:

Belo Horizonte – 05.07

Ribeirão Preto – 02.08

Blumenau – 13.09

Porto Alegre – 18.10

Curitiba – 29.11