É com duas horas de antecedência que a equipe da cronometragem chega para montar toda a estrutura responsável para apurar o tempo de cada moto, quadriciclo, carro e caminhão. Um transmissor via satélite é instalado no local para fazer a comunicação com o início e o fim do trecho.
Apesar de todo sistema ser eletrônico, uma listagem manual é feita para que nada atrapalhe o resultado dos participantes. Para o Rally dos Sertões, uma equipe com oito integrantes trabalha na largada e na chegada, tanto do super prime quanto das especiais, para organizar a contagem dos tempos. “Temos que ter muita atenção, principalmente com as motos, que largam em um intervalo de apenas 30 segundos”, diz o técnico Olímpio de Souza Gonçalves.
O Rally Internacional dos Sertões – PLP é promovido e organizado pela Dunas Race em parceria com a OTTA. O evento conta com o patrocínio de Petrobras e HSBC e com o apoio do Governo de Goiás, Ministério do Turismo, Governo de Tocantins, Governo do Rio Grande do Norte, Mitsubishi, Shopping Flamboyant, Hotel Blue Tree Goiânia, Hotel Pestana Natal, Transzero, TV Record, Record News, ESPN Brasil, Portal Terra, Site 360 graus, Rádio Interativa e Editora Midia 3, além de ser supervisionado por FIA, CBA, FIM e CBM.