“Parece que não era nosso final de semana. Deveríamos ter ficado em casa”, disse Marfiso Menezes depois do final do 23o Rali da Graciosa, onde foi disputada a sexta etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.
A dupla catarinense Marfiso Menezes e Jane Menezes ( VW Futura) mais conhecidos como dupla Mãe e Filho estavam muito otimistas para essa prova. Com o carro todo refeito na parte de suspensão e motor, tinham tudo para andar entre os primeiros. Mas não foi o que aconteceu. “ Saímos bem e estávamos num ritmo forte. Acredito que até aquele momento brigávamos pela liderança. O carro estava perfeito. Aí então começaram os problemas. Um dos pneus destalonou esaiu do aro. Paramos para trocar e o macaco deu problema. Arrumamos o macaco e o carro caiu. Foi terrível ver os outros carros passarem e a gente ali sem poder fazer muita coisa. Quando conseguimos trocar o pneu andamos forte para recuperar. Mais um pouco e quebrou a homocinética. Foi terrível” disse Marfiso.
A dupla foi rebocada até o parque de assistência onde pode arrumar o carro e largou na etapa de domingo, mas sem chances de pontuar. “Resolvemos aproveitar e treinar um pouco e testar o carro para ver como tinha ficado. Andamos bem mas o mesmo problema com a homocinética apareceu. Vamos agora resolver todos os problemas para fazer uma boa prova em São Paulo no Rali de Indaiatuba que será a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade”, finalizou Menezes.
