A dupla gaúcha Cláudio Rossi e Carlos Rieth (Kracgon/Yokohama/Motul) participaram de um dos ralis mais disputados do Campeonato Brasileiro de 2003. Durante dois dias lutaram segundo a segundo com outra dupla gaúcha, os irmãos Sartori , pela liderança do 23o Rali da Graciosa. “ Foi uma disputa contínua. A cada especial era uma diferença ínfima entre nós. No final de sábado estávamos apenas oito décimos de segundo. Isso mostra o alto nível de competitividade em que estamos. Infelizmente tivemos um acidente a 300 metros da bandeirada da última especial quando liderávamos a prova. Mas são coisas de corrida”, disse Rossi.
Com o resultado no Rali da Graciosa, a dupla da categoria N4 (carros 4×4 turbo) caiu para a quarta colocação e deixou livre o caminho para a conquista do campeonato, para Ulysses e Alberto, que garantiram o título por antecipação. Os irmãos Sartori com a vitória, assumiram a vice-liderança.
“Agora temos que ver o que faremos. Vamos analizar os danos causados em nosso Mitsubishi Lancer Evolution para saber se participaremos da última etapa do Campeonato Brasileiro ou se iremos para o Uruguai participar do campeonato Sul-americano”, completou Cáudio Rossi. A dupla Rossi e Rieth é única representante brasileira na competição internacional.
Além de recuperar o carro, Carlos Rieth também precisa recuperar-se do estiramento muscular no ombro direito causado pelo forte impacto da batida. “ Isso é uma questão de tempo. A batida foi forte mas não aconteceu nada. Se fosse em um acidente de rua as coisas poderiam ser bem piores” disse Carlos.
A última etapa do Brasileiro de Rali está marcada para os dias 15 e 16 de novembro na cidade paulista de Indaiatuba.
