Águas de Lindóia começa a resolver o Brasileiro de Cross Country

Com três duplas com possibilidades matemáticas de conquistarem o título de campeões, será disputado neste domingo (12/10) a sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na Estância Hidromineral de Águas de Lindóia, em São Paulo. Com apenas 34 pontos em jogo nas duas provas restantes, Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (L200 Evo) lideram com 88 pontos, seguidos de perto de Ulysses Marinzeck/Miceno Rossi Neto (L200 Evo), com 79, e de Édio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet S10), em terceiro com 66 pontos.

Com características bem diferentes das etapas anteriores, o Rally de Águas de Lindóia deve ser uma prova em que os carros não deverão sofrer muito, pois o piso será de ótima qualidade, com cascalho e terra batida, o que permitirá que o número de quebras mecânicas seja mínimo, e que a diferença de tempo entre os competidores seja pequena. “O mais importante para as equipes, é que a manutenção preventiva seja bem feita, pois na hora da prova nós não teremos muita atuação. Será uma competição bem curta e light, que não permite estratégia. É tudo ou nada”, acredita Luis Haas, chefe da equipe Chevrolet Rally Team, que venceu a etapa de abertura do campeonato, e que ocupa o terceiro e quarto postos na tabela de classificação geral, respectivamente com a dupla catarinense Édio Fuchter/Milton Pereira, e a cearense Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida.

Postulantes a mais um título de campeões brasileiros, Fuchter/Pereira sabem que terão muita dificuldade em recuperação na tabela de pontuação, principalmente em razão do pequeno nível de dificuldade do Rally de Águas de Lindóia, e da pequena diferença de pontos entre cada colocação. “Nossa equipe e nossa picape S10 se saem melhor nas provas mais difíceis, em que é necessário muita estratégia e logística, e aonde o equipamento é duramente exigido”, comenta Édio, duas vezes campeão brasileiro da modalidade. “Nosso primeiro objetivo será tentar a vice-liderança do campeonato nesta rodada. E para isso, temos que andar bem, tentar ganhar, e torcer para que as duplas que estão na nossa frente não fiquem imediatamente atrás, pois a diferença de pontos entre uma colocação e a outra seguinte é de apenas dois pontos”, emenda o navegador Milton Pereira.

Uma das vantagens da Chevrolet Rally Team na busca de mais um título é a boa fase da dupla Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida, que ocupa a quarta posição no certame. Os cearenses pretendem tirar o máximo de velocidade de sua picape S10 para “roubar” pontos da concorrência. “Nós queremos nossa primeira vitória nesta temporada. Mas trabalhamos em equipe, e qualquer resultado que tenhamos na frente dos outros concorrentes, poderá ajudar o Édio e o Miltinho a diminuírem a diferença para os líderes. Como não temos mais chance para o título, vamos ver se pelo menos os nossos companheiros de equipe ganham mais um campeonato”, reconhece Riamburgo. “Quem sabe não fazemos dobradinha da Chevrolet Rally Team nas provas finais do campeonato”, prevê Rogério Almeida, o navegador.

Os primeiros na classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country são:

1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (L200 EvoII), 88 pontos;

2) Ulisses Marinzeck/Miceno Rossi (L200Evo), 79;

3) Édio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet S10), 66;

4) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet S10), 50;

5) Reinaldo Varela/Edgar Fabre (L200 Evo), 36;

6) Felipe Bibas/Clésio Maestrelli (L200R), 34;

7) Klever Kolberg/Lourival Roldan (L200 Evo), 34;

8) Renê Melo/Marcus Melo (L200R), 33;

9) Oberdan Reis/Daniel Gonçalves (Troller T4), 31;

10) Paulo Nobre/Dico Teixeira (L200 Evo), 30 pontos.

O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/Globalstar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.